Lorena Leones da UEA/AM é bicampeã do Clash Royale no Brasileiro Universitário de eSports;  no masculino título ficou com Wallace Araujo da UNINASSAU/PE

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Futebol 2022

Com o direito ao tricampeonato, já têm atleta subindo ao pódio do Brasileiro Universitário de eSports 2022: no Clash Royale, a medalha de ouro do feminino continua com Lorena Leones, da Universidade do Estado do Amazonas. Já no masculino, o pernambucano Wallace Araujo da UNINASSAU garantiu o favoritismo e é campeão da modalidade.

Da esq. para direita: Bernardo Araújo, Wallace Araujo e Michael Simas. Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê

“Eu fiquei muito feliz de ter ganhado esse título, não foi fácil, foi três a zero na final, mas foi muito acirrado”, diz Wallace. O atleta de 18 anos já participou de competições internacionais da modalidade e segundo ele, os maiores desafios no campeonato foram o nervosismo e o frio. 

No feminino, a atleta Lorena Leones, atual campeã do Universitário de eSports e dos Jogos Universitários Brasileiros do ano passado, leva para o Amazonas mais uma medalha de ouro. Há 5 anos, ela divide a paixão e os treinos pelo jogo com a graduação de odontologia. 

“As meninas melhoraram muito, eu consegui perceber isso não só na Tem.Café, que foi minha adversária na final, mas também a Aikea que empatou comigo nas classificatórias”, diz a aluna atleta que define o Clash Royale como um jogo de concentração, matemática e estratégia. 

Da esq. para direita: Eduarda Bassani, Lorena Leones e Stella Trajano. Foto: CBDU / João Pedro Portela / Lucas Marcelo / Collab Clichê

Confira como ficou o pódio da modalidade:

Masculino

1º lugar: Wallace Araujo (TRB Wallace) da Uninassau/PE

2º lugar: Bernardo Araújo (Bessa) da UFRJ/RJ

3º lugar: Michael Simas (@VINGADOR_OP) da FESJF/MG

Feminino

1º lugar: Lorena Leones (Appledog) da UEA/AM

2º lugar: Eduarda Bassani (Tem.café?) da UTFPR/PR

3º lugar: Stella Trajano (Stellar) da UFPE/PE

Brasileiro Universitário de eSports

Neste sábado (21) e domingo (22) serão realizadas as semifinais e finais do Counter-Strike e League of Legends. Além das transmissões, o palco da disputa é na Praça de Alimentação do shopping Passeio das Águas, e é aberto ao público.


Serviço

O Brasileiro Universitário de eSports 2022 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Governo Estadual de Goiás, Passeio das Águas Shopping e Fujioka. Patrocínio: Banco do Brasil, Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

NOTÍCIAS RELACIONADAS