Pódio em jogo: Uninassau Griffins e FURB eSports disputam o 3º lugar do LoL

Por Victor Mayrink – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Em um jogo acirrado e disputado na Arena Monster, a FURB E-Sports – FCDU/SC e a Uninassau Griffins – FAPE/PE se enfrentaram pela medalha de bronze e a chance de subir no pódio. Mesmo com a vitória da FURB, a equipe pernambucana não deixou o jogo fácil para o adversário.

Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

A FURB abriu o jogo com o primeiro kill da partida na rota inferior, e naquele momento a pressão em cima da Uninassau era grande. A equipe pernambucana não cedeu e puxou lutas de tirar o fôlego. A equipe catarinense tentou reagir, mas com quatro dragões e um barão conquistados pela Uninassau a vitória era certa. Daí, foi só marcar o Ace, conquistar o nexus e sair na frente pela disputa do terceiro lugar.

O segundo jogo poderia ser definitivo para a Uninassau Griffins, mas a FURB eSports estava confiante e queria subir no pódio. O jogo não podia ser diferente, foi competitivo do início ao fim. A equipe pernambucana tentou reagir e levou a partida até o último momento, mas a FURB foi superior na hora de conquistar as torres e os objetivos que abriram a vantagem da equipe.

Nada mais parecia certo, o último jogo daria ao campeão a chance de levar a medalha de bronze para casa. A Uninassau reagiu nos primeiros minutos de jogo, o time pernambucano levou o primeiro Dragão e o Arauto do Vale, mas a equipe catarinense não queria deixar a vitória ser fácil. A FURB se organizou e dominou todas as lutas contra o time adversário. Depois de um barão e um Ace a equipe conquistou o nexus e se consagrou como absoluta na 3ª posição.

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS