Pódios do JUBs Praia 2022 começam a ser denifidos nesta segunda-feira (2)

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Praia 2022

Os Jogos Universitários Brasileiros de Praia trouxeram ainda mais calor para as areias de Canoa Quebrada, no litoral cearense. Nesta segunda-feira (2), a competição entra na reta final e três das dez modalidades, já definem seus campeões da temporada 2022: beach tênis, basquete 3×3 e wrestling.

Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

O fim de semana foi de competição para os atletas do Beach Tênis. Das 18 Instituições inscritas na modalidade, quem se destacou foi a delegação cearense, que soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e garantiu a classificação para as três semifinais: no feminino, masculino e misto.

“É importante valorizar a modalidade no esporte universitário, por isso, viemos com atletas profissionais de nível A e Pro. Tivemos a felicidade de estar nas três finais: masculina, feminina e mista”, conta o coordenador de esportes da UNIFOR/CE, Marcelo Azevedo. 

No elenco da equipe está o atleta universitário Pedro Luca, atual número 1 do Beach Tênis no estado do Ceará. 

“Eu já concorro em competições nacionais de Beach Tênis há 3 anos e esse ano tive a oportunidade de jogar o JUBs Praia. Não esperava uma estrutura dessa. Está sendo um fim de semana maravilhoso competir em Canoa Quebrada, logo na minha terra”


O JUBs Praia 2022 acontece de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS