Prestação de contas da CBDU aprovada por unanimidade pelo CNE

Nesta quarta-feira, 21, a prestação de contas de 2021 da CBDU, a exemplo dos anos anteriores, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE) em reunião presidida pelo Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento com a presença do Secretário Especial do Esporte – SEE, Marcelo Magalhães e demais membros do Conselho. A averiguação é pautada na aplicação dos recursos da Lei 13.756, a Lei das Loterias.

– A CBDU teve suas contas aprovadas por unanimidade, o que nos enche de orgulho, uma vez a gente vem fazendo a execução dos recursos de forma criteriosa, aplicando todas as obrigatoriedades da legislação, trazendo consultorias externas e também melhorias no controle e na gestão. Quando a gente passa por essa aprovação e por unanimidade ainda, a gente fica honrado, e com a certeza de que a Confederação está no caminho certo – declara Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Além da apreciação da prestação de contas das entidades esportivas do país que recebem recursos da Lei das Loterias, a reunião do CNE também tratou da recomposição de membros da comissão de avaliação da Lei de Incentivo ao Esporte, recomposição de membros da comissão de justiça que assessora o CNE e outras pautas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS