PRIMEIRA NOITE DE PREMIAÇÃO NO JUBS 2018

Nessa terça-feira (6), conhecemos os primeiros atletas que conquistaram Maringá, levando ouro, prata e bronze para casa

Allana Luiza – Projeto Jovens Jornalistas

O primeiro esporte escolhido para premiação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018 foi o atletismo, modalidade da qual as disputas ocorreram na tarde de hoje, na Vila Olímpica de Maringá. As provas que definiram os primeiros campeões do evento foram no Atletismo e Atletismo Desportivo: martelo feminino, altura feminino, disco masculino, 3.000 com obstáculos masculino e feminino, triplo masculino, disco paradesportivo masculino e 10.000m masculino e feminino.

A entrega das medalhas aconteceu no Boulevard, às 20h. A primeira atleta a conquistar a vitória foi a Ana Lis de 20 anos, no martelo feminino. “Essa é a primeira vez que participo do JUBs e estou muito feliz, não só pelo ouro, mas por representar minha faculdade em uma competição desse tamanho” comenta a atleta de Santa Catarina, que conseguiu mais de 55 metros na disputa.

Outro atleta, Leonardo, graduando de Educação Física em Pernambuco, também comentou estar muito feliz pelo primeiro lugar. Ele disputou a prova de disco desportivo, mostrando muita excelência na disputa.

Além disso, presenciamos a grande alegria de Lorena Nunes em receber a medalha de prata na prova de 10.000 metros. A universitária do Distrito Federal comentou após descer do pódio sobre sua disputa com as melhores atletas do Brasil, e que o segundo lugar pra ela é uma vitória muito grande.

Esses foram apenas os primeiros campeões, as premiações acontecerão durante toda a semana. Acesse as nossas redes sociais e fiquem ligados, virão novos atletas conquistando Maringá por aí.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS