Primeiro confronto masculino do FIFA no JUBs eSports 2021

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

O primeiro confronto da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports, fase final, colocou frente a frente os jogadores Henrique Rigotti Sabedra (TFX_Rigotti) da UDESC – FCDU/SC e Matheus de Paula Almeida Silveira (RU_MatheuZz) da UFMG – FUME/MG.

Comandando a seleção da França, o atleta de Minas Gerais contou com uma partida inspirada de Kyllian Mbappé, marcando dois gols no confronto. Apesar do bom sistema defensivo de seu adversário, que jogou com o Liverpool, não foi o suficiente para segurar o ímpeto ofensivo da seleção francesa.

As tentativas de Henrique com o trio Firmino, Salah e Sadio Mané foram paradas pelo goleiro Hugo Lloris. Na única brecha dada por Matheus, Mo Salah chegou a colocar a bola na rede, porém Mbappé marcou seu segundo gol na segunda etapa, fechando a partida e dando os primeiros três pontos da chave masculina para o atleta da UFMG.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS