Primeiro dia de atletismo com medalhas para o Brasil

Nesta quinta-feira (20), nossa delegação conheceu os primeiros medalhistas do atletismo no II FISU America Games. Ao todo, quatro atletas subiram no pódio. Rafaela Souza conquistou o ouro no arremesso do peso. Anny Bassi garantiu a prata nos 100m rasos, João Victor Ferreira ficou com o terceiro lugar no lançamento do disco e Henrique Silva com o bronze no lançamento de dardo. 

Essa é a oitava convocação para Rafaela, que começou no atletismo depois de passar por alguns testes nas aulas de educação física. A atleta na universidade de Anhanguera-MG comemora o ouro alcançado na competição. “Eu gostei bastante da minha colocação e da marca que eu fiz. Meu treinador ficou feliz e isso é muito importante para a gente. Eu estou muito feliz com essa medalha e dedico a todos que estavam torcendo por mim”.

Foto: Célio Júnior / CBDU

Maurren Maggi, ex-atleta e campeã olímpica no salto em distância, está como dirigente da equipe de atletismo. “A competição está muito boa. A equipe do Brasil está muito bem, já conquistamos as primeiras medalhas e ainda tem muito chão pela frente. Estamos com a expectativa de mais medalhas”. 

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil. Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS