PRIMEIRO DIA DO JUBS FUTEBOL MOVIMENTA CARUARU; CONFIRA

Os jogos acontecem no CT do Clube Atlético do Porto até sábado (25)

(Foto: Paulo Sivieri)

O JUBs Futebol teve emoção logo na estreia: abrindo a competição, o time da casa, UniNassau/PE, jogou contra a Universo/GO, nesta segunda-feira (20), em Caruaru (PE). No total, dez partidas foram disputadas entre os naipes masculino e feminino.

Principal jogo do primeiro dia, o time pernambucano perdeu de 1 x 0 para os vice-campeões de 2018 em um jogo disputado até o último minuto. As duas equipes desperdiçaram várias oportunidades de abrir o placar, mas no final do jogo, Leyrielton, da Universo/GO, conseguiu aproveitar um rebote e marcou o gol da vitória.

No outro campo, a UNAMA/PA e a Universidade de Brasília/DF também fizeram um jogo acirrado que terminou em 1 x 1. O time paraense conseguiu um ligeiro domínio no começo, mas a UnB fez pressão e sofreu um pênalti, empatando a partida no final.

Em seguida, foi a vez de outro time da capital entrar em campo: a UPIS/DF empatou com a UniAteneu/CE por 1 x 1 em um jogo nervoso. Luan da UPIS e Lucas Moura da UniAteneu foram expulsos com um vermelho direto por trocarem agressões.

Do outro lado, a atual bicampeã, UNIP/SP, ganhou de 3 x 0 da UFAL/AL com gols de Rubens, Gabriel e Tindurim.

“O jogo foi difícil por ser estreia. Toda estreia é um jogo que começa tenso até se equilibrar na partida, até você ver como se porta a equipe adversária. Foi um começo que não foi fácil pela adaptação ao calor, ao clima, aos adversários… Mas por competência nossa e um pouquinho de sorte, a gente conseguiu fazer um gol logo no início que facilita pra que a gente possa continuar um pouquinho mais tranquila”, comentou o camisa 7, Tindurim.

À tarde, um clássico nordestino entre as meninas da UFRN/RN e da UFPE/PE. O time do Rio Grande do Norte venceu por 2 x 0 com gols de Maria Salviano no 1º tempo e Ingrid Santos no 2º.

Pelo grupo D, FACOL/PE venceu a UFSCAR/SP por 3 x 0 com gols de Dyogenes, Kleberson e Eduardo, todos no 1º tempo. Já entre UFC/CE e UFRN/RN a disputa foi mais acirrada e os cearenses perderam por 2 x 3.

Em mais uma disputa nordestina, a UniNassau/PE conquistou a vitória em cima da UniAteneu/CE. Antônia Sousa, do time cearense, fez o único gol do time, enquanto do lado pernambucano, Thaylane fez três gols e Yandra mais um.

Já a FTC/BA, medalha de bronze na última edição, fez 4 x 0 em cima da UFERSA/RN com gols de Jefferson, Thale, Fábio e Silas.

E, para fechar o primeiro dia, a UFPE/PE ganhou de 3 x 0 da UFMA/MA em um jogo quente com seis cartões amarelos. Arthur e Cristiano marcaram os gols da vitória para o time pernambucano.

Os jogos continuam nesta terça-feira (21) a partir das 8h30 e são abertos ao público.

O JUBs Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Apoio local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS