PROVAS DE ATLETISMO FECHAM COM CHAVE DE OURO

Os velocistas participantes do JUBs, aproveitaram o último dia de competição para colecionar medalhas

Por Allana Luiza – Programa Jovens Jornalistas

O último dia de competição na modalidade atletismo e atletismo paradesportivo foi um sucesso. A categoria premiou mais de 60 atletas com medalhes de ouro, prata e bronze antes da sua volta para casa. Nessa 4º etapa aconteceram as provas de distância feminino, dardo feminino e masculino, vara masculino, 100m com barreira feminino, 200m feminino e masculino, 200m paradesportivo feminino e masculino, peso paradesportivo feminino, 5.000m feminino e masculino, distância paradesportivo feminino, 110m com barreira masculino, dardo paradesportivo masculino, 800m feminino e revezamento 4x400m feminino e masculino.

A atleta goiana Geovana Ramos, após levar dois ouros na quinta-feira (8), conta que superou todas as suas marcas nos Jogos Universitários Brasileiros desse ano. ”Pra mim foi uma surpresa, eu não esperava ter um resultado tão grandioso”, conta a atleta. A graduanda de Educação Física da UEG, medalhou nas provas dardo paradesportivo e 100m paradesportivo. Geovana ainda participou no último dia, em busca de mais uma medalhe na prova de distância paradesportivo.

Os atletas de alto rendimento Aldemir da Silva, Paulo André Camilo e  Anny Caroline, conquistaram duas medalhas cada um. Com tempos impressionantes o trio disputou provas de 100m, 200m e 400m. O graduando de administração Aldemir, garantiu ouro nos 400m e prata nos 200m, enquanto a velocista Anny Caroline da Univali (SC) levou dois ouros nas provas de 100m e 200m. “Gostei do meu tempo. Pretendo voltar ano que vem e quem sabe bater um recorde”, comenta ela após realizar 24s41 de prova nos 200 metros rasos.

Atleta Paulo André, representante pela UNIP (SP), comemorando sua vitória e quebra de recorde. Foto: Felipe Herrmann / Kaizen/CBDU

E Paulo André, pela primeira vez no JUBs, conseguiu quebrar o recorde do evento nas duas provas que participou. Nos 100 metros rasos o atleta fez 10s07 e nos 200 metros rasos alcançou 23s50. “Gostei da prova, mas esperava abaixar mais o meu tempo como fiz no 100m”, explica o velocista após sair da sua última disputa. O estudante de Educação Física, que tem como maior inspiração o seu técnico-pai, é uma promessa para o atletismo brasileiro. “Esperava um tempo menor para dificultar os meus adversários quando forem bater o recorde, mas eu pretendo voltar ano que vem no JUBs e bater esse recorde” brinca. Mantendo o respeito e amizade dentro das pistas, Paula comenta ainda que sobre o nível dos seus adversários. “trás dele na prova de 200m. “Correr com Aldemir é sempre uma pressão a mais, pois ele é um atleta experiente nos 200m, mas a amizade continua sempre”, finaliza Paulo.

Para saber todos os resultados do atletismo e outras modalidades acesse as redes sociais da CBDU, assim como o boletim disponível no www.cbdu.or.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS