QUADRAS CONFERÊNCIA NORTE: UFPA VENCE NO VOLEIBOL FEMININO

Quadras Conferência Norte: UFPA vence no voleibol feminino

Time da Universidade Federal do Pará enfrentou a faculdade Pitágoras, do Maranhão

Equipe da UFPA-PA vence a primeira partida do voleibol feminino. Foto: Fotojump

A primeira tarde de jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, começou com a competição do voleibol feminino, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. A partida contou com a disputa dos times da UFPA, do Pará, e do Pitágoras, do Maranhão. No primeiro jogo entre as duas equipes, o time paraense foi quem saiu na frente, vencendo por 3×1, mas com atletas de destaque dos dois lados.

A equipe do Pitágoras inaugurou o placar e se manteve à frente até os 12 primeiros pontos, quando a equipe da UFPA se ajeitou em quadra e, além de conseguir encostar no placar, conseguiu ainda virar set, se aproveitando dos erros da equipe adversária, e venceu o primeiro período por 25/20.

No segundo set, o Pitágoras começou marcando o primeiro ponto novamente, mantendo-se à frente do placar com uma vantagem de 6 pontos. Apesar da UFPA tentar parar o ataque das atletas do time maranhense Poliana e Dayane, não conseguiram, e a equipe de São Luís venceu o segundo set pelo placar de 25/21.

Com o jogo empatado em 1×1, as duas equipes voltaram com muita vontade e o jogo foi muito equilibrado do início até a metade do set, ponto a ponto. A UFPA, porém, conseguiu ser melhor em momentos decisivos, levando uma vantagem de 8 pontos no jogo. A equipe do Pitágoras correu atrás, mas não conseguiu evitar a derrota por 25/20, deixando a UFPA a apenas um período da primeira vitória da série melhor de três.

O quarto período foi marcado por erros do time do Pitágoras e por uma vantagem de 12 pontos de diferença para a UFPA. Com destaque para Letícia, Débora e Sara que, mesmo no quarto período ainda tinham muito gás em quadra, o Pará saiu à frente, pelo placar de 25/16, conseguindo assim a primeira vitória da competição.

A oposto Letícia, que foi destaque no jogo, pontuou que não há jogo fácil. “Estou muito feliz com essa vitória, porque o time jogou, se soltou e nos momentos difíceis nós soubemos superar e controlar a partida”.

Segundo Marcela Marra, líbero do time do Pitágoras, “Amanhã não tem bola perdida, temos capacidade de virar esse jogo e vamos fazer de tudo para isso”.

Apesar dos placares, os quatro períodos foram bem equilibrados, com vantagem de pontos em determinados momentos para as duas equipes. As atletas entraram com força máxima para o jogo e para uma boa torcida, que prestigiou essa primeira empolgante partida.

Nesta quarta-feira, 10, acontece o segundo jogo entre as duas equipes, no ginásio da UFMA (Av. dos Portugueses, 1966 – Vila Bacanga). Caso a UFPA vença novamente, a equipe será coroada campeã do vôlei feminino da LDU de Quadras, Conferência Norte.

Confira aqui a programação completa da competição e os resultados dos jogos de hoje.

Transmissão ao vivo

Na sexta-feira e no sábado, 11 e 12 de maio, os jogos de futsal da LDU de Quadras Conferência Norte serão transmitidos ao vivo por meio do canal da CBDU no YouTube (CBDUTV). Acompanhe e torça pelo seu time!

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

Por Gaudêncio Carvalho, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS