RECIFE RECEBE RUGBY 7 PELOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS; CONFIRA AS SEMIFINAIS

Por Karollaine Santos – Programa Jovens Jornalistas

Nesta sexta-feira (24), iniciou-se o Rugby 7 nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). No total, nove partidas entre seis equipes aconteceram no primeiro dia – três delas foram W.O. devido ao não aparecimento da equipe da Universidade de Brasília.

A primeira partida do dia foi entre a UFT/TO e Unifap /AP. O placar terminou em 33 x 0 para o time de Tocantins. Logo em seguida, UFC/CE e UniNassau/PE entraram com tudo em um jogo bem acirrado com o placar final de 15 x 12 para os pernambucanos que, no minuto final, conseguiram sair com a vitória.

Na sequência, a Unifap/AP entreou em campo novamente, desta vez para enfrentar a UNIP/SP. Quem levou a melhor foi o time paulista, atual campeão da modalidade. A equipe ganhou por 68 x 0.

A quarta partida do dia ficou por conta da UFG/GO e da UniNassau /PE. Em um jogo muito disputado, o empate sobressaiu, com um placar de 7 x 7. Em seguida, UNIP/SP e UFT/TO se enfrentaram e, mais uma vez, a os paulistas levaram a melhor por 58 x 0.

A última partida dessa sexta-feira (24) ficou por conta da UFG/GO e da UFC/ CE. O placar foi de 33 x 7 para UFG/GO, que encerrou o dia com sua primeira vitória.

Com os resultados, disputam as semifinais UNIP/SP x UniNassau/PE e UFG/GO e UFT/TO. A competição continua neste sábado (25), a partir das 9h, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont.

Amistoso feminino

O time feminino da Universidade Federal do Ceará fará dois amistosos contra o time Caimans no sábado às 10h e 11h20.

Confira o boletim completo da competição.

O JUBs Rugby e Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE).
Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Apoio Local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS