Recife oficializa candidatura para ser sede dos JUBs em 2024

Na última sexta-feira (02), o presidente da CBDU, Luciano Cabral, foi a até a capital pernambucana apresentar o projeto dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Durante a reunião, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Coutinho, o secretário estadual de Esportes, Luciano Leonidio, o vice-presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), Roberto Gomes, a superintendente de Esportes de Jaboatão dos Guararapes, Poliana Andrade, além de outros representantes do desporto de Pernambuco.

O governo do estado de Pernambuco, a prefeitura do Recife e a prefeitura de Jaboatão do Guararapes estão, em conjunto, interessados em sediar não só os JUBs, como também os Jogos Mundiais Universitários de Praia, em 2024. “Nós temos a plena convicção que Recife tem condições para sediar o evento. Com certeza, tanto o governo do estado, quanto a prefeitura e também a FAPE preenchem todos os requisitos estabelecidos no caderno de encargos, afirma Roberto Gomes.

Para Luciano Cabral, a cidade é uma forte candidata. “Todos agora vão se debruçar no caderno de encargos. Para a CBDU, é muito interessante. O estado tem uma excelente infraestrutura, equipamentos esportivos e boa rede hoteleira. A última edição dos JUBs, em Recife, foi em 2005, então a gente enxerga com bons olhos essa possibilidade. Recife é uma das principais capitais do país, tem aeroporto internacional e ligação direta com outros continentes e isso facilita bastante”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS