Representantes de federações universitárias participam do Planejamento Estratégico CBDU 2023

Nesta segunda-feira (20), representantes das federações universitárias do Brasil se reuniram para receber a consultoria esportiva da CBDU, que auxilia no planejamento, implementação e monitoramento das ações do calendário anual das instituições estaduais.

Quem comandou o encontro e aplicou a consultoria foi José Maria de Santucci, consultor financeiro da CBDU, que também já passou pelo Comitê Olímpico do Brasil. Ele detalha alguns aspectos necessários para atingir excelência no processo. “O planejamento estratégico é um brainstorm de ideias. É tudo que precisa ser feito para que as federações alcancem suas metas, seus objetivos, através de ciclos que precisam ser bem estabelecidos”.

Foto: Rahyanne Rocha / CBDU

Luciano Cabral, presidente da CBDU, destaca qual é o objetivo do programa. “O José Maria vem auxiliando o desenvolvimento estratégico da confederação e a gente resolveu estender isso para as 27 federações universitárias do Brasil. Essa ação faz parte do Instituto Brasileiro do Desporto Universitário (IBDU) e é um programa de formação para que os gestores tenham norte e saibam qual é a sua missão e, ao final de cada temporada, apresentem os seus resultados”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS