RETROSPECTIVA 2017: JOGOS UNIVERSITÁRIOS SUL-AMERICANOS

Retrospectiva 2017: Jogos Universitários Sul-Americanos

Brasil foi representado por atletas da Universidade Federal de Goiás, Faculdade Araguaia e Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Equipe da Faculdade Araguaia, de Goiás, chegou invicta à final e garantiu o ouro. Foto: Jusbog2017

Foram realizados entre 20 e 25 de setembro, em Bogotá, capital da Colômbia, os Jogos Universitários Sul-Americanos, que contaram com a participação brasileira em quatro modalidades. Alunos-atletas do tênis, futsal, rugby 7 e futebol de campo, representantes da Universidade Federal de Goiás, Faculdade Araguaia e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, defenderam as bandeiras do Brasil, de seus estados e Instituições de Ensino Superior.

Ao final da competição, o Brasil garantiu dois pódios. No futsal feminino, as meninas da Faculdade Araguaia, de Goiás, chegaram invictas à final, e venceram a última partida contra o time da casa, por 6×5, conquistando o lugar mais alto do pódio.

No masculino, o time da Universidade Federal do Rio Grande do Norte chegou à disputa de terceiro lugar contra o também time da casa, e garantiu a medalha após o placar de 1×0.

O país foi representado ainda no tênis e rugby 7, por alunos-atletas da Universidade Federal de Goiás.

A competição contou com a participação de atletas do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia, com disputas no futsal, rugby 7, tênis, futebol de campo, handebol e xadrez.

NOTÍCIAS RELACIONADAS