RETROSPECTIVA 2017: LDU DE QUADRAS E TÊNIS – CONFERÊNCIA CENTRAL

Retrospectiva 2017: LDU de Quadras e Tênis – Conferência Central

Competição reuniu mais de 700 alunos-atletas na capital do Espírito Santo

Basquete masculino da UPIS-DF levou o ouro e garantiu a vaga para a fase final da competição. Foto: Fotojump

A Conferência Central da Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis foi realizada entre os dias 29 de maio de 03 de junho, em Vitória, capital do Espírito Santo, e reuniu mais de 700 alunos-atletas de seis estados – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Eles representaram 19 Instituições de Ensino Superior e, em paralelo à LDU de Quadras e Tênis Conferência Sul, foram em busca da vaga para a disputa da fase final da competição, realizada em setembro, em Recife.

Supremacia das equipes brasilienses e cariocas

Após cinco dias de disputas na capital capixaba, os times do estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal destacaram-se nos pódios das modalidades de quadra, após ficarem com quatro e cinco dos oito títulos em disputa, respectivamente.

Tênis

Com uma boa representação do estado sede da competição, os alunos-atletas do Espírito Santo foram maioria nas chaves masculina e feminina da Liga do Desporto Universitário de Tênis. Dentre os 18 atletas inscritos na competição, 12 tenistas representaram Instituições capixabas. Na decisão do título, no entanto, prevaleceu mais uma vez o Distrito Federal, que subiu ao pódio masculino e feminino com Guilherme Lacerda e Bárbara Campos.

Confira como ficou o pódio da Conferência Central:

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis – Conferência Central

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Central, foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS