RETROSPECTIVA 2017: LDU DE QUADRAS E TÊNIS – CONFERÊNCIA NORDESTE

Retrospectiva 2017: LDU de Quadras e Tênis – Conferência Nordeste

Evento aconteceu em paralelo à Conferência Norte, e serviu como classificatória para a Fase Final da competição

UNINASSAU-PE foi a campeã em todas as modalidades da Conferência Nordeste. Foto: Fotojump

Seguindo com o novo formato da Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, a capital do Rio Grande do Norte recebeu em maio a Conferência Nordeste, em paralelo à Conferência Norte, realizada em São Luís.

A Conferência Nordeste contou com a participação de alunos-atletas de sete estados, e foi sediada em Natal entre 08 e 13 de maio. Os cerca de 700 atletas das modalidades voleibol, basquetebol, futsal, handebol e tênis representaram 20 Instituições de Ensino Superior do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará, que foram em busca da vaga na Fase Final da competição.

Vitória massiva

Após uma semana de jogos, muito suor e determinação, as equipes da UNINASSAU, de Pernambuco, venceram todas as finais e ocuparam o lugar mais alto do pódio nas quatro modalidades de quadra e no tênis, no masculino e feminino.

A premiação dos atletas aconteceu no Hotel Parque da Costeira, numa vista belíssima para fechar com “chave de ouro” o grande evento. Para a capitã do time de futsal da UNINASSAU, Lindalva Correia, a famosa Pintinho, elas mereceram ser campeãs. “Sempre nos preparamos bem para todos os jogos, e conhecemos cada adversária. Por isso, nossa expectativa foi a melhor possível”.

Yves Susstrunk sagrou-se campeão em sua primeira LDU. Foto: Fotojump

No tênis, o atleta da UNINASSAU Yves Susstrunk venceu Daniel Cuba, da UFRN-RN na final e garantiu o ouro. Ele venceu sua primeira Liga Universitária da carreira com uma vantagem de dois sets a zero. “Foi uma experiência fantástica ter a oportunidade de participar desta LDU, com adversários de ótimo nível”.

Confira como ficou o pódio da Conferência Nordeste:

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis – Conferência Nordeste

A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, Conferência Nordeste, foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Norteriograndense do Desporto Universitário (FNDU). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Federação Potiguar de Tênis, Unifacex e Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Quer se tornar um atleta universitário? Entre em contato com a sua Federação Universitária Estadual e saiba como!

NOTÍCIAS RELACIONADAS