RETROSPECTIVA 2017: LDU DE QUADRAS E TÊNIS – CONFERÊNCIA SUL

Retrospectiva 2017: LDU de Quadras e Tênis – Conferência Sul

Competição reuniu representantes de 15 Instituições de Ensino Superior do país

Handebol feminino da FAG-PR levou o ouro e representou o estado na fase final. Foto: Fotojump

Em paralelo à Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis Conferência Central, as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, receberam a Conferência Sul da competição, eventos que definiram os campeões e representantes nacionais para a etapa final, realizada em setembro.

Entre os dias 29 de maio e 03 de junho, 500 alunos-atletas, do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, competiram nas quatro modalidades de quadra – voleibol, basquetebol, handebol, futsal – e tênis.

A competição, junto à Conferência Central, encerrou a fase classificatória do novo formato da LDU de Quadras e Tênis, que agora passa a ser dividida em quatro Conferências – Sul, Central, Norte e Nordeste. Na Conferência Central foram incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abrange o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Na Conferência Norte, foram compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste compreendeu todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luís e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, aconteceu entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis foi realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

Confira como ficou o pódio da Conferência Sul:

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis Conferência Sul

A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, Conferência Sul, foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS