RETROSPECTIVA 2017: LDU DE RUGBY SEVEN

Retrospectiva 2017: LDU de Rugby Seven

Evento foi realizado na cidade de Uberlândia, em paralelo à LDU de Futebol 7

UFG, de Goiás, garantiu o ouro pela LDU de Rugby Seven. Foto: Fotojump

A cidade mineira de Uberlândia recebeu durante todo o sábado do dia 24 de junho a Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven, que voltou ao calendário de eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU após a última edição realizada em 2015. Os alunos-atletas das nove equipes participantes representaram seis estados da Federação – Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais – e suaram a camisa para definir os campeões universitários nacionais da modalidade.

UFG é bicampeã no Rugby 7 masculino

O jogo que encerrou a LDU de Rugby Seven conteceu no fim da tarde de sábado, entre a anfitriã UFU e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os dois times têm mantido tradição no campeonato. Em 2015, a briga pelo ouro foi entre as mesmas equipes. Vitória dos goianos. Hoje, a chance da revanche ficou para outra oportunidade.

Na disputa pelo bronze, entre a Universidade Federal de Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), o placar foi apertado. Contra um try dos paraenses, os tocantinenses marcaram dois. Nenhuma conversão durante o jogo. Resultado final: 10 a 5 para a UFT.

UNB é campeã pela equipe feminina

O jogo feminino que decidiu a primeira colocação na Liga do Desporto Universitário de Rugby 7 foi entre UNB-DF e UFG-GO. No último campeonato, em 2015, a final também foi entre os dois times, mas desta vez o resultado foi diferente e, quem levou a medalha de ouro, foi o time do Distrito Federal. Placar final: 24 X 0 para a UNB. A UFU faturou a terceira colocação.

Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven

A Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS