REUNIÃO INFORMATIVA PREPARA ATLETAS PARA OS JUBS

Por Eliane Neves

Foto: Saulo Cruz / CBDU

Durante todo o dia desta segunda-feira, foram realizadas diversas reuniões informativas com o objetivo de orientar as equipes sobre as definições dos jogos da fase final dos JUBs 2019. Participaram as seguintes equipes: Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei.

Durante as reuniões os técnicos e representantes das delegações foram orientados sobre atendimentos de saúde em quadra; sobre mudanças e regras gerais nos jogos; traslado hotel / locais de competição; horários de alimentação no Gran Hotel Stella Maris (local de refeição para todos os atletas e equipe técnica); regras gerais sobre comportamento e horários de funcionamento de cada hotel que abriga as delegações (são 16 no total).

Até quarta-feira, 23, serão realizadas as demais reuniões informativas para a participação total das 13 modalidades esportivas que compõem esta fase final do JUBs 2019.

Sobre os JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando mais de cerca de 3.500 participantes entre dirigentes, comissões técnicas e alunos-atletas. Serão disputadas 13 modalidades: basquete, basquete 3×3, cheerleading, e-games (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de praia, acadêmico.

Sobre a CDBU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade de administração do desporto universitário brasileiro, ou seja, é responsável pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo país. Fundada em 9 de agosto de 1939, por acadêmicos e representantes de Federações Universitárias Estaduais e agremiações reunidos no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário foi oficializada dois anos depois e, posteriormente, foi oficializado o desporto acadêmico e o reconhecimento da CBDU como gestora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS