#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA NORDESTE

Relembre os classificados do basquete e do volêi

Atletas de diversos estados do Nordeste se reuniram na capital piauiense de 2 a 7 de julho para as competições de basquete, futsal, voleibol e handebol do calendário universitário. A conferência Nordeste recebeu 651 atletas e serviu como seletiva para a grande fase final do JUBs, que acontece no final do ano em Maringá, premiando os campeões brasileiros universitários de cada modalidade.

Campeões do basquete masculino Conferência Nordeste Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Na disputa, universitários de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de atletas do Estado anfitrião do evento, Piauí, lutaram pelos lugares mais altos do pódio. Chegou o dia de relembrar os times de basquete e vôlei que conseguiram a tão sonhada classificação e irão representar o Nordeste em Maringá.

No basquete feminino, o time pernambucano da UNINASSAU terminou a competição como a melhor defesa, melhor ataque, 131 de saldo de pontos, se consagrando como campeãs da conferência. UNIFOR-CE e CENESUP-PB finalizaram as vagas da categoria. No naipe masculino a superioridade foi da UNIFACISA-PB, seguida pela UNINASSAU-PE e UNIFOR-CE.

Na modalidade vôlei, as universitárias da UNIFOR- CE levaram o ouro depois de passar invictas pela competição. UNIFACEX-RN faturou a prata e UNINASSAU-PE ficou com o bronze. Já no masculino, quem levou a melhor foi o time da UFRN-RN. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram a UNIPÊ-PB e a FATE-CE.

A Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica de Esportes Piauiense – FAEP. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

NOTÍCIAS RELACIONADAS