#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA NORTE

Relembre os classificados do futsal e handebol

Universitários do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Roraima, Rondônia e Tocantins competiram entre os dias 2 e 7 de julho na cidade de Belém do Pará para obter os primeiros lugares da Conferência Norte. Mais de 580 atletas estiveram na competição que selecionou os 3 melhores de cada modalidade para a fase final do JUBs. Já relembramos aqui os campeões do basquete e vôlei. Hoje falaremos dos demais campeões, também classificados para Maringá.

No futsal feminino, duas das classificadas aplicaram placares elásticos com mais de 10 gols de diferença durante a fase de grupos. A UFT – TO ficou em terceiro lugar e colocou no histórico da sua classificação uma goleada de 15×0. Grande vencedora da competição, a FMN/MANAUS-AM, passou pelo torneio invicta com os incríveis placares de 9×1, 12×0 e 8×1. O último placar foi na final, contra a UFAC –AC, que ficou com a prata e também garantiu vaga para o JUBs.

No naipe masculino, quem conseguiu a maior goleada (10×0) também foi primeiro lugar. Os universitários da UFPA-PA saíram como campeões, seguidos da UFAM-AM. Representando o Acre e levando o bronze para a casa, ficaram os atletas da UFAC.

Já no handebol o destaque ficou por conta dos maranhenses. Do mesmo estado, mas representando faculdades diferentes, conterrâneos da PITÁGORAS e da UFMA garantiram seus lugares na fase final no naipe feminino e masculino, respectivamente. Completando o time das campeãs ficaram UFAC- AC e UNIFAP-AP. Entre os universitários, UNINILTONLINS- AM e UFOPA-PA finalizam a lista dos classificados para o JUBs Maringá.

A Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação de Esportes Universitários do Pará – FEUP Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

NOTÍCIAS RELACIONADAS