RORAIMA MANTÉM INVENCIBILIDADE NO VÔLEI FEMININO E GANHA SEGUNDO JOGO

Por Patryck Vieira (Programa Jovens Jornalistas)

Os primeiros jogos de Futsal na Vila Olímpica de Manaus da tarde desta quarta-feira (07) foi marcado pela falta de jogadores. Duas equipes não compareceram na quadra, mas quem estava na Vila Olímpica, não saiu insatisfeito. Os times dos jogos das 14h10 e 16h

Pela segunda rodada do Campeonato de vôlei do Jogos universitários brasileiros Conferência Norte. O ginásio Renné Monteiro em Manaus, recebeu o jogo entre a equipe Estácio-RR e a equipe da Unomar-PA.

A equipe roraimense veio de vitória suada sobre a equipe Amazonense nesta última terça-feira (06), por 3 sets a 2. Já a equipe do Pará esteve estreando na competição.

Impondo seu ritmo de jogo a equipe de Roraima começou abrindo vantagem no set com muitos erros de saque da equipe do Pará. No final do set as duas equipes protagonizaram uma verdadeira batalha. A equipe da Estácio-RR fechou o jogo em 25 x 19.

A exemplo do primeiro set a equipe de Roraima voltou impondo seu ritmo forte a frente no placar na segunda etapa do jogo, mesmo o Pará esboçando uma reação, não conseguiu empatar o jogo. O placar final do set foi de 25 x 18 para a equipe Roraimense.

No terceiro set a equipe do Pará foi para o tudo ou nada, apostando nos erros da equipe adversária e começou com uma boa vantagem, e manteve até o final do set, obrigando a haver um quarto set. O placar final foi de 25 x 18 para a equipe Paraense.

No quarto set, foi um jogo muito equilibrado com poucos erros e muitos ataques. Mesmo a a equipe Roraimense perdendo no começo, no decorrer da partida conseguir medir forças com a equipe do Pará, mas a equipe paraense acabou levando a partida para o quinto set. O placar final foi de 25 x 20.

No quinto e último set, as equipes precisando vencer, e a equipe de Roraima voltou a forma como nos dois primeiros sets e começou com uma boa vantagem até a virada de quadra, o Pará não conseguiu segurar o bom ritmo de jogo e acabou perdendo em sua estreia. Placar final de jogo 15 x 13 para a equipe Roraimense, que fechou o jogo em 3 sets a 2 repetindo o placar do primeiro jogo.

A atleta destaque tá partida, Érika Amorim, da equipe Estácio-RR, falou sobre o jogo e a intensidade dos jogos. “Foi um jogo muito difícil, começamos ganhando de 2×0, mas acabamos relaxando e deixando elas empatar, mas no final deu certo e agora estamos focadas na próxima fase”, disse.

Nesta quinta-feira (08), a equipe paraense Da Unomar-PA tenta a recuperação nos jogos universitários contra a equipe da UFAC-AC. Já a equipe feminina da Estácio-RR joga contra a equipe de UNDB-MA.

Confira todos os resultados de hoje:

JUBs 2019 – Conferência NORTE

NOTÍCIAS RELACIONADAS