RUGBY 7 MASCULINO: UFG-GO E UFU-MG FICAM EM PRIMEIRO NA FASE DE GRUPOS

Rugby 7 masculino: UFG-GO e UFU-MG ficam em primeiro na fase de grupos

UFPA e UFT ficam em segundo e seguem na disputa pelas semifinais

O jogo que abriu a manhã deste sábado, 24, pela Liga do Desporto Universitário de Rugby 7, foi a disputa entre UDESC-SC e UFPA-PA. O resultado contaria pontos acumulados, que decidiria a colocação nos grupos e disputa pelo pódium. Nesse primeiro jogo, a equipe do Pará ficou com melhor pontuação e fechou com a vitória. Placar final: 21 a 7 para a UFPA.

O segundo jogo da manhã foi entre UNB-DF X UFT-TO. A equipe de Brasília conseguiu 2 tries e venceu o time do Tocantins. 10 X 5 para a UNB.

No terceiro confronto da manhã pelo masculino, a UFPA fez seu segundo e último jogo da fase classificatória, em disputa contra a UFG-GO. A equipe de Goiás, no primeiro tempo, marcou 3 tries e em todos eles conseguiu conversão, fechando o primeiro tempo com 21 pontos. No segundo tempo, a UFPA fez um try, mas a equipe adversária marcou mais 10 pontos e levou a vitória. Placar final: 31 X 7 para a UFT.

A terceira disputa da manhã foi entre o time da casa, que jogou contra a UFT-TO. Em seu primeiro jogo da manhã, a UFU levou a melhor. Com 5 marcações de try, a equipe fechou o jogo com 29 pontos, contra 5 do time do Tocantins.

Os pontos dos dois últimos jogos decidiriam a classificação dos times. O penúltimo confronto foi entre UFG-GO e UDESC-SC. O time de Santa Catarina perdeu pela segunda vez e seguiu para a disputa do 5° lugar. Placar final: 26 x 12 para a UFG, que, com a vitória consecutiva, se classificou em 1°lugar no grupo A e seguiu para a disputa da semifinal, que ocorrerá à tarde.

O time vem de uma vitória no campeonato anterior e passou por uma modificação quase completa, de acordo com o último campeonato. César Batista é um desses jogadores que permaneceram e atual capitão do time. Sobre sua atuação anterior, ele comenta ter sido importante para a experiência atual do time, e completa com sua expectativa para a semifinal “Vamos tentar buscar o título de novo com essas pessoas novas. Vamos impor nosso jogo novamente, com velocidade, e ver se saímos com a vitória”.

A última disputa pelo masculino foi entre UFU-MG e UNB-DF. Ao longo do jogo, a equipe do Distrito Federal conseguiu marcar apenas um try e perdeu o confronto para os donos da casa. Placar final: 36 X 5 para a UFU que, com sua segunda vitória consecutiva, se classificou em 1° lugar no grupo B e segue para a disputa da semifinal.

No campeonato passado, o time da casa ficou com a medalha de prata e esse ano, mais uma vez, briga pelo pódium. Sobre a expectativa para a semifinal, Gustavo Andrade, capitão do time, comentou. “Ir para cima com tudo, do jeito que estamos jogando, jogo coletivo, e dar o melhor”.

Com as vitórias consecutivas no campeonato, UFU e UFG são os cabeças de chave e disputam nesta tarde de sábado a semifinal com os classificados em segundo lugar, UFPA-PA e UFT-TO. A disputa pelo 5° lugar fica entre UDESC-SC e UNB-DF, que perderam os dois jogos desta manhã.

As partidas contam com transmissão ao vivo pela Fan Page da CBDU!

Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven

A Liga do Desporto Universitário de Rugby Seven é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). O campeonato reúne atletas dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, nove equipes competem nas categorias masculina e feminina.

Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

Por Laura Fernandes, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS