Saiba como terminou a 2ª eliminatória da seletiva nacional de e-Sports

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Neste sábado (14/08), as equipes de League of Legends se enfrentaram na 2ª eliminatória da seletiva nacional de e-Sports, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. As equipes que passarem para as semifinais já têm vagas garantidas para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro.

Uninassau Griffins – FAPE/PE x Holy e-Sports – FUEC/ES

O primeiro jogo da série MD3 entre as equipes foi marcado por um early game muito parelho. A Uninassau começou a tomar as rédeas do jogo quando a Kai’Sa do Thiago Vasconcelos “Tico Guinchos” conseguiu obter vantagem sobre a bot lane adversária. Por sua vez, a Holy e-Sports dominou boa parte dos objetivos e chegou a conquistar a Alma do Dragão das Nuvens. Porém, o feito não impactou muito na disputa, já que o Jax do Michel Vinicius “enormossauro666” chamou a responsa nas teamfights para deixar seus companheiros livres para causar dano, e fazer 1 a 0 na série com o placar de abates em 24 a 10.

Na segunda partida, o time do Espírito Santo voltou com uma postura diferente, buscou mais o jogo, mas mesmo assim não obteve sucesso. No early game, a equipe pernambucana não conquistou muitos objetivos e só acordou para o jogo no mid game, onde conseguiu abater 2 Barões Na’Shor. Os abates foram suficientes para a recuperação da equipe na partida, que também aproveitou as falhas de teamfights da adversária, que dominaram durante boa parte do jogo. O Volibear do Alisson Ricardo “Missionario” entrou muito bem nas lutas e ficou fácil para finalizar o jogo e levar a Uninassau Griffins para a próxima etapa, com o placar da MD3 em 2 a 0.

Garotos da Van – FUCE/CE x UEPB Gaming – FPDA/PB

Em seguida, Garotos da Van – FUCE/CE e UEPB Gaming – FPDA/PB se enfrentaram. A primeira partida começou com um early game bastante agitado por conta da equipe cearense. Embora o first blood tenha ficado com o Renekton do Pablo de Melo “Mc Pablin” da UEPB Gaming, o Lee Sin do João Otavio “O Virgem” foi quem comandou a vitória do quinteto dos Garotos da Van. Ainda no início da partida, os cearenses já tinham em mãos: 2 dragões (1 Dragão da Montanha e 1 Dragão Infernal) e 23 kills contra apenas 1 Dragão das Nuvens e 8 kills dos paraibanos. A primeira partida da série terminou com vitória dos Garotos da Van por 28 a 9 próximo aos 24 minutos. 

Na segunda partida, os Garotos da Van conseguiram manter o desempenho, e com um first blood nas mãos do Darius do Bruno Torquato “Tor4”, começou o atropelo. Aos 10 minutos o Darius já estava com 4 kills e nenhuma morte, outra peça fundamental foi o Olaf do João Otavio “O Virgem” que ao fim da partida estava com 17 de KDA. Os únicos abates para a equipe da UEPB Gaming ficaram com a bot lane, que não deu muito perigo aos cearenses e o jogo terminou ainda no early game com o placar de kills em 25 a 5 e 9 torres a 1. Com isso, a série fecha em 2 a 0 e a equipe dos Garotos da Van – FUCE/CE enfrenta a UFS Warriowls – FAES/SE.

Resultados de sábado (14/08):

Anhembi e-Sports – FUPE/SP 2 x 0 UFRN Carcarás – FNDU/RN

UFPE Virtus – FAPE/PE 2 x 1 UFG Rensga Eagles – FGDU/GO

Holy e-Sports – FUEC/ES 0 x 2 Uninassau Griffins – FAPE/PE

Garotos da Van – FUCE/CE 2 x 0 UEPB Gaming – FPDA/PB

Quartas de final (domingo, 15/08):

Anhembi e-Sports – FUPE/SP x Minerva e-Sports Júpiter – FEURJ/RJ

Garotos da Van – FUCE/CE x UFS Warriowls – FAES/SE

FURB e-Sports – FCDU/ SC x UFSC Titans – FCDU/SC

UFPE Virtus – FAPE/PE x Uninassau Griffins – FAPE/PE

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, e o BattleFY da competição, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS