SAIBA QUEM SÃO OS FINALISTAS DO INTERNATIONAL UNIVERSITY BEACH GAMES

Saiba quem são os finalistas do International University Beach Games

Competição de praia termina neste sábado, 09, em Manaus, capital do Amazonas

UFRN-RN e UNINILTONLINS-AM fazem a final do beach soccer feminino. Foto: Be Nice Films

Após uma semana de muitas competições, suor, torcida e uma paisagem de tirar o fôlego, chega ao fim amanhã a terceira edição do International University Beach Games, que está sendo disputado nas areias da praia da Ponta Negra, em Manaus. Chile, Uruguai, Argentina e Brasil concorrem no beach hand, beach soccer e vôlei de praia, pelo título de campeão internacional universitário de jogos de praia.

Beach hand

A final do beach hand feminino será disputada entre Brasil e Uruguai, com as equipes da UFRR, de Roraima, representando o Brasil, e da LUD, representando o Uruguai. Pelo sistema de pontos corridos, a FAMETRO, que representa o time da casa, o Amazonas, conquistou a terceira colocação, à frente da ISFD Nº101, da Argentina, última colocada.

No masculino, disputam a medalha de ouro o Brasil, representado pela FAMETRO-AM, e a UNPAZ, pela Argentina. “Estamos confiantes com a final, e esperamos conquistar a vitória para o nosso estado e para o Brasil”, afirmou o técnico da FAMETRO, Odivaldo Soares.

Vôlei de praia

A disputa no feminino será entre brasileiras, com as duplas da UNIPÊ-PB x ESTACIO-AM. “Estamos bem felizes por chegar à final, e em uma competição internacional. Amanhã vamos concentrar para fazer um jogo bom, uma partida bonita para a nossa torcida”, afirmou Caroline Silva, da dupla da ESTACIO.

No masculino, o ouro foi definido ainda nesta sexta-feira, após partida entre a Universidad de Chile contra a UniNiltonLins, representante brasileira na partida. A dupla chilena fechou a partida e garantiu o primeiro lugar no pódio. O bronze será decidido amanhã.

Beach soccer

Assim como no vôlei de praia, o ouro no beach soccer feminino também será definido entre equipes brasileiras, a UFRN, do Rio Grande do Norte, e a UniNiltonLins, do Amazonas.

“Somos um grupo unido, e sabíamos que não seria uma competição fácil. A gente veio trabalhando jogo a jogo, passo a passo, sem pensar muito na frente, e acabou que foi sendo construído e chegamos à final. Vamos trabalhar forte por mais esse título”, destacou Clara Salviani, da UFRN, que foi a campeã da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia.

O título do beach soccer masculino será definido entre FATE-CE, que representa o Brasil, e UNAP, do Chile.

Confira aqui todos os resultados e a programação de sábado.

Os jogos da finais começam a partir das 10h, horário de Brasília. Confira a transmissão ao vivo pelo Facebook da CBDU.

III International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Onza Indústria de Confecções e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS