SANTO DE CASA FAZ MILAGRE NO JUBS GOIÁS

Santo de casa faz milagre no JUBs Goiás

Goiás chega ao último dia dos jogos disputando quatro finais, com quatro acessos de divisão e um rebaixamento. Delegação terminou 1ª fase em 6º lugar no quadro de medalhas

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação

Foto: Be Nice Films

Os 191 atletas goianos que disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão fazendo um bom papel em casa. Nesta sexta-feira (27), quatro equipes goianas conquistaram lugar em finais que lhes conferiram acesso à próxima divisão. Por outro lado, a equipe feminina de futsal da Universo foi rebaixada para a 2ª divisão.

Acessos
Na 1ª fase do JUBs, Goiás conquistou 21 medalhas, das quais 9 de ouro. Nesta 2ª fase, de esportes coletivos, os goianos obtiveram conquistas importantes. No handebol feminino, a Estácio de Sá bateu a Faivec (MT), por 34 a 20, e garantiu vaga na final deste sábado (28), contra a UnB (DF). O resultado garantiu o acesso à 1ª divisão do JUBs 2018.

O mesmo ocorreu com o basquete. No feminino, a UEG bateu a Facem (MT), por 45 a 40 e decidirá o título da 2ª divisão contra a Unifor (CE), neste sábado. No  masculino, a Unievangélica derrotou a UFBA (BA), por 75 a 60, e fará a final também contra a Unifor (CE).

No vôlei masculino a Universo venceu a UFMA (MS), na semifinal da 3ª divisão, por 3 sets a 1 (25 x 18, 25 x 17, 23 x 25 e 25 x 12) , Neste sábado, a final será contra a La Salle (MT).

Rebaixamento
No futsal feminino, a Universo (GO) perdeu para UCDB (MS), por 4 a 0, e caiu para a 2ª divisão. No masculino, a Universo venceu a FSBA (BA), por 2 a 1, e se livrou do rebaixamento. As partidas foram realizadas no ginásio Goiânia Arena.

No League of Legends (LoL), esporte eletrônico que estreou no JUBs, a equipe  UFG Gray Eagles terminou sua participação com quatro derrotas nos quatro jogos que disputou. Nesta sexta-feira, na decisão entre o 5º e o 8º lugar, o time goiano perdeu para a UFMA (MA). No LoL, não há rebaixamento.

Os resultados desta sexta-feira e a tabela das finais deste sábado estão disponíveis no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU):www.cbdu.org.br

Sobre o JUBs 2017
Nesta 65ª edição do JUBs, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na 1ª fase, foram disputadas 15 modalidades: atletismo, badminton, judô, tênis, tênis de mesa, natação, vôlei de praia, xadrez, basquete 3 x 3, tae kwon do, JUBs acadêmico, esporte eletrônico (Fifa), além de natação, tênis de mesa e atletismo paradesportivos.

Na 2ª fase, dos esportes coletivos, estão sendo disputados: basquete, futsal, vôlei, handebol e esporte eletrônico (League of Legends).

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

GOIANOS NAS DECISÕES DESTE SÁBADO

Handebol feminino – 15 horas – Centro de Excelência do Esporte

Estácio de Sá (GO) x UNB (DF)

Basquete feminino – 10h30 – Campus II da UFG
UEG (GO) x Unifor (CE)

Vôlei masculino – 9 horas – Ginásio do Monte Cristo (Cidade Jardim)
Universo (GO) x La Salle (MT)

Basquete masculino – 13h30 – Campus II da UFG
Unievangélica (GO) x Unifor (CE)

NOTÍCIAS RELACIONADAS