Secretário Geral da FISU, Eric Saintrond, cumpre agenda no Brasil

Depois de passar alguns dias sob o sol de Canoa Quebrada – CE, no JUBs Praia 2022, Eric Saintrond, secretário geral da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), passou pelo Rio de Janeiro – em visita ao Parque Olímpico e a sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), além de conhecer a sede da CBDU, e de se encontrar com o secretário especial do esporte, Marcelo Magalhães. Toda agenda foi acompanhada por Luciano Cabral, presidente da CBDU; Alim Maluf Neto, vice-presidente da CBDU; e Alessandro Battiste, diretor de esportes e eventos da CBDU.

  • Matéria Eric (2)
  • Matéria Eric (3)
  • Matéria Eric (4)
  • Matéria Eric (1)

– Só posso notar que toda a equipe da CBDU está fazendo um trabalho fantástico para o esporte universitário no país e também tem planos de projetos para o nível internacional. Para mim foi muito importante porque tínhamos grandes planos no passado para vir para o Brasil, e agora estamos construindo algo novo, com eventos diferentes. Tenho certeza que nos próximos dois anos estaremos mais vezes no Brasil para sediar eventos da FISU – afirma Eric Saintrond.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, destaca que, a partir da visita do Eric ao Parque Olímpico – mediada pelo Comitê Olímpico do Brasil, e do diálogo com o Governo Federal, através do secretário Marcelo Magalhães, “o Brasil coloca suas instalações esportivas a disposição da FISU, o que fomenta uma parceria que só tem a trazer bons resultados”. Luciano ainda frisa sobre a importância da troca de experiências entre o secretário geral da FISU e todo o time CBDU.

O último compromisso da agenda de Eric foi uma visita a sede da CBDU, reformada em 2020. “Eu vi o primeiro escritório da CBDU, e então soube que foi preciso reconstruí-lo. E agora é um dos melhores escritórios de Federação Nacional que temos na FISU; porque mesmo as grandes nações não têm instalações tão agradáveis ​​e uma equipe tão eficiente”, finaliza Eric.

NOTÍCIAS RELACIONADAS