SEGUNDA EDIÇÃO DO FÓRUM FISU AMÉRICA É SEDIADA NO MÉXICO

O evento ocorreu na Universidade Anahuac México Norte, em Huixquilucan

Com objetivo de promover as idéias do movimento esportivo universitário internacional, suas metas, objetivos e princípios, para popularizar o esporte universitário em todos os países do continente, teve início o Fórum FISU américa na última quinta, dia 22 de novembro.

A Comissão Organizadora, composta por funcionários da Universidade Anahuac  em conjunto com o Conselho Nacional de Esportes para a Educação (CONDDE), definiu o fórum em dois idiomas oficiais: espanhol e inglês. O principal assunto dessa edição do fórum é “Esporte no Currículo Universitário”.

Logo após a solenidade da cerimônia de abertura, foi aberta a agenda do evento com palestras, trabalhos científicos relacionados a esportes e tecnologia de feiras. Os atrativos são para estudantes, treinadores, líderes e o público em geral, que marcou presença chegando de diversas localidades de todo o continente. Os primeiros palestrantes foram Eric Saintrod, Secretário Geral da FISU, e Alim Maluf Neto, Presidente da FISU America, que discursou na programação esportiva da universidade.

Presidente da FISU America e Vice presidente da CBDU, Alim Maluf Neto

“O modelo de gestão da CBDU foi apresentado no evento, falamos da Universíade, dos Jogos Universitários regionais da América Central e do Caribe que serão sediados na Colômbia e os Sulamericanos que serão realizados no Chile. A mensagem final que fica do fórum é que é muito importante para troca de conhecimentos e principalmente para interagir com as novas formas de administração do desporto universitário no nosso continente”, resumiu Alim Maluf Neto sobre o evento.

Confira as autoridades do FISU América que estão presentes e serão oradores do fórum: Presidente Alim Maluf Neto (Brasil), Vice-Presidente Manuel Merodio, Secretário Sandy Rodriguez (Venezuela), Tesoureiro Emiliano Ojea (Argentina); o representante do COSUD, Daniel Muñoz, o representante da ODUCC, Gerardo Corrales, e os presidentes da universidade Federações Desportivas de Chile, Victor Mendez, Peru, Carlos Torrea Llapa, Colômbia, Francisco Sandoval, e El Salvador, Funes Alex. A presença de Rosaura Mendez, assessora e presidente da Comissão de Igualdade de Gênero na FISU também é destacada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS