Segunda fase do JUBs inicia com disputas acirradas no handebol feminino
Os gols feitos nos três primeiros jogos da categoria feminina somam mais de 160 gols e as competições tendem a ficar mais emocionantes
Por Manoela Bastos – Programa Jovens Jornalistas
As mulheres vieram com tudo para o primeiro dia de jogos da segunda fase dos 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Apenas em uma manhã, nas três primeiras disputas do handebol feminino, foram mais de 160 gols marcados.
O primeiro jogo do dia, que iniciou às 9h na quadra de esportes do Colégio Hugo de Carvalho Ramos (HUGO), foi entre o time bicampeão do JUBs, que veio da Universidade do Contestado (UNC), Santa Catarina, e as universitárias da Faculdade Adelmar Rosado (FAR), do Piaui. Com um placar final de 37 a 16, as jogadoras da UNC mostram por que foram ganhadoras do campeonato em 2015 e 2016 e já anunciaram que vieram com foça total para buscar a terceira vitória consecutiva este ano.
“Começamos muito ansiosas e ainda cansadas das 30 horas de viagem, por isso sabemos que tivemos erros que não poderíamos ter cometido. Mas daqui pra frente é procurar não errar, afinal, estamos treinando muito e viemos aqui justamente para buscar as medalhas de ouro mais uma vez”, conta a estudante de fisioterapia e jogadora pela UNC, Isaura Menin.
A segunda partida foi disputada entre a Faculdade Ateneu (FATE), do Ceará, e a Universidade de João Pessoa (UNIPÊ), da Paraíba. Foram 30 minutos de um jogo com pontuação acirrada, que culminou na vitória das universitárias da UNIPÊ, por 26 a 21. “O jogo de estreia é sempre uma surpresa, afinal, as duas equipes começam bem ansiosas e bem nervosas, mas conseguimos errar um pouquinho menos que as oponentes. Tivemos esse resultado favorável à gente, mas esperamos desenvolver um pouco melhor para o segundo jogo e errar bem menos do que nesta primeira partida. Este era um jogo bem importante pra nossa equipe e essa vitória nos deixou um pouco mais tranquilas para as demais batalhadas do JUBs”, afirma a estudante de Direito da UNIPÊ, Taisse Santos da Costa.
A partida final da manhã de feriado em Goiânia ficou a cargo da Universidade de Guarulhos (UNG), São Paulo, e do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), do Paraná. O jogo começou com as meninas da FAG à frente. E no segundo tempo as jogadoras da UNG conseguiram desbancar as paranaenses, que aos 19 minutos do segundo tempo deram uma virada no placar e conseguiram a vitória por 32 gols a 29.