SEGUNDA RODADA DETERMINA FINALISTAS DO BASQUETE MASCULINO

Segunda rodada determina finalistas do basquete masculino

Uninassau-PE e UPIS-DF conquistaram antecipadamente seus lugares na final da Liga do Desporto Universitário de Quadras

Por Sarah Porto – Estudante de Jornalismo

UPIS-DF é uma das já classificadas para a final. Foto: CBDU/Be Nice Films

Para a abertura da segunda rodada do basquete masculino, a partida entre a UDESC-SC e a UPIS-DF reservou fortes emoções aos espectadores presentes no Centro Esportivo Salesiano. As duas equipes entraram em quadra determinadas a vencer, sendo que só o triunfo importava à equipe catarinense, devido à derrota sofrida na abertura do campeonato.

O time de Brasília, que esteve atrás do placar na maior parte do certame, conseguiu, no último quarto, encaixar sua defesa e com isso conquistar mais um êxito, por 56×52, garantindo lugar na final. “Começamos o jogo muito mal, mas o importante é que conseguimos manter a calma e aos poucos fomos recuperando para ao final conseguir a vitória”, destacou o lateral João Victor Lima.

Este resultado tornou o último embate da fase classificatória da modalidade como uma prévia da decisão a ser realizada no sábado. Isso porque, no encerramento do dia, a Uninassau-PE imprimiu um forte ritmo de jogo, baseado em contra-ataques, e conquistou lugar na final ao vencer o time paraense da UNAMA-PA pelo placar de 80×52.

Com este desfecho, as equipes ressaltaram a importância da partida de amanhã para que se conheçam e possam se preparar para levar um alto nível à decisão do campeonato. “O jogo servirá como um “laboratório” para que possamos fazer algumas experiências que poderão ser utilizadas no sábado. Defesas diferentes, mudanças ofensivas, essas alterações poderão ser feitas nesse importante confronto para encaixarmos o time para a final”, ponderou o técnico pernambucano Rildo Accioly.

Nesta sexta-feira, último dia da etapa classificatória, enfrentam-se UDESC-SC x UNAMA-PA, a partir das 17h, seguidas pela UPIS-DF x UNINASSAU-PE, a partir das 18h30. Ainda na sexta, serão definidos os terceiros colocados, por meio do sistema de pontos corridos.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS