SELEÇÃO BRASILEIRA DESEMBARCA NO JAPÃO PARA CAMPEONATO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE KARATÊ

Delegação Brasileira Universitária de Karatê

Começou na quinta-feira, 19, o FISU WORLD UNIVERSITY KARATÊ CHAMPIONSHIP 2018. A competição conta com a participação de 33 países com um total de 242 participantes, dentre eles Austrália , França , Kosovo , Nova Zelândia e Estados Unidos. A delegação brasileira universitária, que  irá representar a CBDU, é composta por nove participantes, dentre eles seis atletas que irão competir nas categorias Kata e Kumite .

A competição de Kata é representada pelo paulista Lucas Santos. Já no kumite irão competir os atletas Gabriel Hardy Souza Fernandes de Miranda  – 60kg (DF), Ayalla B Andrade Martins até 67 kg (RR) , Bruno Assis (SP) até 75 kg. Na equipe feminina competem no Kumite Vitória Laurita Júlio Damasceno (RR) até 50kg e Ana Paula das Neves Ilorca (DF) até 55kg.

Para os técnicos da seleção, Adauto Andrade e Filipe Hardy essa será uma oportunidade de interagir com os melhores competidores universitários do mundo no qual será uma grande experiência. Chefiando a delegação do Brasil, Elaine Morellato afirma que os atletas brasileiros terão uma grande oportunidade de representar  bem o Brasil no berço da modalidade que é o Japão. “Creio que todo atleta da modalidade tem o sonho de competir aqui no Japão onde é nítido o amor pela modalidade e o envolvimento das pessoas responsáveis pelo evento “, afirma Elaine.

A competição encerra no domingo, 22, com as disputas das equipes no Kumite .

NOTÍCIAS RELACIONADAS