Seleção masculina tem 100% de aproveitamento na fase preparatória

Nesta sexta-feira, 15, o Brasil entrou em quadra para o seu último amistoso antes do início do Campeonato Mundial Universitário de Futsal; a partida foi contra a Arábia Saudita. O pivô Rafael Stocker abriu o placar ainda no primeiro tempo, e daí em diante nada parou nossos atletas. O time adversário até que tentou; defendendo algumas bolas e também chutando para o gol, mas, não teve para ninguém. Placar final: 10 a 0 Brasil.

Francisco Douglas e Rafael Felix comemoram após vitória. Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

– A gente fez uma semana muito boa de trabalho, com três amistosos que deram para entrosar bem a nossa seleção. Por a gente jogar em clubes diferentes e até então não termos jogado juntos, essa semana foi muito boa, muito competitiva entre nós mesmos. A gente se cobra bastante porque sabemos do peso de vestir a camisa do Brasil, vamos dar o nosso melhor para fazer bons jogos e lá no final sair com o título – destaca Rafael Stocker.

Goleada

Alguém aí pediu chuva de gols? Na quinta-feira, 14, o confronto foi contra o Grupo Desportivo Boticas; tanto no masculino como no feminino, e o Brasil goleou o time Português. No feminino o placar final foi 23 a 1 para o Brasil, e no masculino 14 a 0. Com os resultados, a seleção brasileira masculina registra 100% de aproveitamento nos jogos amistosos que antecederam a competição. Já a seleção feminina ficou no equilíbrio; tendo ganhado um e perdido outro.

O último compromisso dos atletas antes do jogo de estreia é a cerimônia de abertura do Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que acontece neste domingo, 17, a partir das 18:30; horário de Portugal (UTC +1). A expectativa é que aproximadamente 450 participantes participem do momento, que tem início no Arco da Porta Nova e segue até a Praça da República, em um percurso de 600m. Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS