SELEÇÃO MASCULINA UNIVERSITÁRIA DE VÔLEI FAZ JOGO-TREINO ANTES DA ESTREIA

Foto: Saulo Cruz/CBDU

A seleção masculina universitária de vôlei chegou na última terça-feira (2) à Itália e já tem a agenda cheia. Depois de um dia inteiro de viagem, os atletas treinaram na chegada e fizeram um jogo-treino contra Portugal nesta quarta-feira (3).

No primeiro dia foi feito um treinamento leve para reconhecer o ginásio e o clima quente do país. Já o jogo-treino serviu para que os meninos do Brasil pegassem ritmo de jogo antes da estreia contra a Polônia na próxima sexta-feira (5).

A equipe treinou junta por uma semana em Brasília antes de embarcar para a Unviersíade, mas, de acordo com o capitão Anderson Gross, isso não será um problema.

“[O jogo-treino] é bom para pegar o feeling do time, mas estamos muito bem encaixados e desenvolvendo bem, pegando conexão. Alguns do time já jogaram juntos, então isso acaba facilitando. A experiência da galera também é boa, todo mundo tem uma bagagem que ajuda”, explica.

Para o primeiro jogo oficial na competição, o ponteiro está confiante: “A Polônia é um time muito forte, um país que tem tradição no vôlei. Não estamos ansiosos no sentido de nervoso, mas sim de estar mostrando nosso trabalho, mostrar nosso vôlei para eles. Vai ser um jogo forte e de alto nível das duas equipes”, completa.

A Universíade de Verão é transmitida pela ESPN 2, Watch ESPN e Facebook da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

NOTÍCIAS RELACIONADAS