Seletiva nacional de e-Sports: início do FIFA21, Clash Royale e Poker

Por Douglas Alves e Victor Mayrink – voluntários de imprensa de e-Sports

Nesta segunda-feira (31) teve início a última semana de competições da seletiva nacional de e-Sports, nas modalidades: FIFA 21, Clash Royale e Poker. Os players de cada uma delas se enfrentam em busca de uma das 4 vagas para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. As partidas são transmitidas diariamente, a partir das 19 horas no canal da CBDU na Twitch.

Clash Royale

O primeiro dia de Clash Royale colocou frente a frente os participantes do grupo A, e dos confrontos conhecemos os primeiros classificados para as quartas de final da seletiva. A cada dia um grupo diferente se enfrenta, e os dois melhores colocados de cada um avançam para a próxima etapa da competição.

Na primeira partida da competição, “Benne”, da IFBA – FUBE/BA encarou o “ô Dias”, da UPEB – FPDA/PB. O paraibano derrubou a torre faltando poucos segundos e abriu o placar em 1 a 0, após uma falha de do Benne. Na segunda partida da md3, o jogo ficou empatado e foi para o tempo extra, mas logo o “ô Dias” finalizou com a carta Bola de Fogo, e fechou o placar em 2 a 0.

O atual campeão do JUBs e-Sports 2021, “Zangs”, da Uniasselvi – FEUP/PA foi para a arena enfrentar o “Eron”, da Uninassau – FPDA/PB. Faltando apenas 20 segundos, o paraense fechou a primeira partida com um excelente combo de Megasservo e Bola de Fogo, e conquistou as 3 coroas. Em seguida, o Eron voltou para a arena mais forte e tentou o empate: deixou a torre do Zangs com 217 de vida, mas o atual campeão voltou para o jogo e derrubou a primeira torre. O Zangs ainda tomou um susto no final, mas a torre não caiu e fechou o placar em 2 a 0.

Já na terceira partida válida pelo grupo A, o “Eron”, da Uninassau – FPDA/PB, não teve muitas dificuldades para enfrentar o “Benne”, da IFBA – FUBE/BA, e conseguiu fechar as duas partidas com 3 coroas. Logo após, o “Zangs”, da Uniasselvi – FEUP/PA, conseguiu sua segunda vitória na noite em cima do “ô Dias”, da UPEB – FPDA/PB. Na primeira partida, conquistou duas torres faltando 10 segundos para finalizar a partida. A segunda partida foi mais disputada: o “ô Dias” levou para o tempo extra, mas acabou perdendo após uma série de Bolas de Fogo utilizadas pelo Zangs.

Na quinta rodada da noite, o “Benne”, da IFBA – FUBE/BA, buscou sair com honra da competição, mas em sua frente tinha o “Zangs”, da Uniasselvi – FEUP/PA, que queria a invencibilidade. O baiano levou a partida para o tempo extra com uma das torres com apenas 2 de vida que caiu logo em seguida. Na segunda partida da md3, o Zangs conquistou a primeira torre faltando 20 segundos e o Benne tentou o tempo extra com o Balão, mas morreu na praia. 2 a 0 para o paraense.

O último confronto da noite foi entre os paraibanos “Eron”, da Uninassau, e “ô Dias”, da UEPB. Na primeira partida Eron saiu na frente e conquistou a coroa com o Balão, o que causou muito dano na torre adversária. O “ô Dias” foi para o tudo ou nada, mas novamente, ficou pelo caminho e deu adeus à competição. Eron se junta a Zangs e são os primeiros classificados da seletiva de Clash Royale.

Poker

O poker já começou com tudo na seletiva nacional de e-Sports! A primeira partida durou 1 hora e 52 minutos e teve a inscrição de 17 jogadores, que foram divididos em duas mesas. “KayroPoker” e “Toinhovictor”, representantes de Roraima, foram os primeiros eliminados, e “Mateuspq95” ficou com o destaque da noite, após dominar todo o game até a mesa final e terminar a etapa na primeira colocação. Na mesa final, a surpresa da noite foi uma jogada de limp do UTG da “Karlinhaquelute”: ela limpou AA no início da mesa e acabou eliminando o player “hectorrchi”, que possuía JJ no botão com apenas 7 bbs.

Acompanhe a transmissão da seletiva nacional de e-Sports no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS