SEMI-FINAIS MARCAM PENÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO NO JUBS JOGOS DE PRAIA

Por Maína Cheffin – Programa Jovens Jornalistas

(Foto: Saulo Cruz/Exemplus/CBDU)

Na manhã desta sexta-feira, 22, as equipes femininas de Beach soccer entraram em quadra para dar início às partidas do dia. O primeiro duelo ocorreu entre os times da Unifor-CE e da UFRN. Após o ótimo desempenho no decorrer do jogo, as meninas da Unifor avançaram na competição com um placar 9 x 0.

O segundo jogo do dia ficou por conta dos times da UFC e da UniNassau de Pernambuco. As atletas de ambos as equipes deram tudo de si em uma partida emocionante que resultou em empate 2 x 2. Com prorrogação de 3 minutos a equipe da UFC marcou 1 gol e seguiu direto para final.

Depois das meninas, foi a vez das equipes do Beach soccer masculino disputarem a primeira semifinal. Durante um jogo eletrizante cada time marcou 3 gols no placar e mesmo com a prorrogação de 3 minutos o placar não foi alterado. A tensão do jogo que já era grande ficou ainda maior na disputa de pênaltis, que resultou em um placar final de 3 x 2 para UFC.

O estudante de educação física da UFC Paulo Neto,19, foi o autor do gol que deu a vitória a equipe cearense. O jovem comentou que foi uma partida difícil, mas a determinação do time levou à vitória. “Diferente da nossa equipe o time adversário é tradicional na modalidade beach soccer, mas conseguimos igualar e fui muito feliz em fazer o gol que classificou nosso time para final”, disse o atleta.

A segunda disputa da semifinal masculina teve um belíssimo gol marcado pela universidade Mauá do DF nos 15 primeiros segundos de jogo. No entanto o placar mudou durante a partida e a UniAteneu-CE ganhou de virada por 3 x 1 e seguiu para final amanhã às 10h.

O capitão do time da UniAteneu José da Silva,26, esclareceu que a equipe ainda não conhecia o time adversário e por isso acreditavam que seria um jogo um pouco mais fácil. Já sobre o jogo da final amanhã contra a UFC o capitão disse que o time já espera uma partida complicada. ” Vai ser um jogo difícil porque quem tá final com certeza são os melhores” declarou o rapaz e completou “A equipe vai fazer o máximo para poder levar a vitória amanhã”.

As finais serão completamente cearenses: no naipe feminino, a UniFor-CE enfrenta a UFC-CE, e no masculino a UFC-CE enfrenta a UniAteneu-CE. Os jogos começam às 9h com transmissão ao vivo na página da CBDU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS