SEMIFINAIS DO JUBS FUTEBOL SÃO DEFINIDAS; CONFIRA

(Foto: Exemplus Comunicação / Jonathan Ericson / CBDU)

As semifinais do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) – Futebol estão decididas: no naipe masculino, a UPIS/DF joga contra a Universo/GO e a UNIP/SP enfrenta a Facol/PE. No naipe feminino, a UFRN/RN encara a UNIP/SP e a UFPE/PE e UniAteneu/CE fazem mais um confronto nordestino. Os jogos acontecem nesta sexta-feira (23), no CT do Clube Atlético Porto, a partir das 9h.

As quartas-de-final foram agitadas e disputadas até os últimos minutos. O primeiro jogo entre UPIS/DF e UFPE/PE, apesar de ter terminado em 2 x 0 para o time da capital, foi difícil para os dois lados. Um jogo pegado, com muitas faltas e gritos. A UFPE/PE teve a chance de diminuir a diferença com um pênalti no 2º tempo, mas o goleiro Johnny defendeu.

Agora, a UPIS/DF enfrenta a Universo/GO, atual vice-campeã da competição. A equipe goiana venceu a UFRN/RN nos pênaltis por 4 x 2 com duas bolas defendidas pel o goleiro Marcos Antônio.

A UNIP/SP, atual bicampeã, superou a FTC/BA por 3 x 2 em uma partida eletrizante. O time paulista abriu o placar, mas logo a FTC empatou. Mais um gol, mais um empate, até que, no final do jogo, a UNIP/SP fez o gol da vitória e se classificou para a próxima fase. Os três gols foram marcados por Tindurim.

Já a Facol/PE conquistou uma vitória suada contra a Unama/PA com poucos minutos para o fim do jogo. William aproveitou a oportunidade e fez 1 x 0, garantindo a Facol nas semifinais do JUBs Futebol.

Naipe feminino

Os times femininos também garantiram muita emoção nas quartas. Em grupo único, a fase classificatória para as meninas continua. Hoje, primeiro e segundo colocados se enfrentaram, assim como terceiro e quarto.

O confronto entre UNIP/SP e UniNassau/PE terminou empatado em 1 x 1. Assim, o time pernambucano segue em 1º lugar e o paulista em 2º. Já a UniAteneu/CE subiu para a 3ª colocação após ganhar da UFRN/RN por 4 x 2.

O JUBs Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Apoio local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS