SÉRIE CAMPEÕES – 2016: RENATA ADAMATTI E JOHNNY GOMES DOS SANTOS

O ano de 2016 foi de muita representatividade brasileira no mundo do esporte universitário. Além de estar presente nos Jogos Universitários Sul-Americanos, realizados na Argentina, o país sediou em julho o Mundial Universitário de Futsal, na cidade de Goiânia, capital de Goiás, onde se sagrou campeão nas duas categorias, feminina e masculina.

Renatinha, a artilheira do campeonato

Dando continuidade à série Campeões, a CBDU destaca hoje a participação dos jogadores Renatinha Johnny, artilheiros do Mundial.

Marcando um total de 15 gols, Renatinha foi aplaudida de pé na final do campeonato, e a torcida foi à loucura.

“Tivemos uma competição com um nível muito alto e isso é muito bom pra gente. Esse foi o meu terceiro título pela Seleção Universitária,air max 270 noir  mas o primeiro jogando no Brasil. Para nós, é uma alegria imensa jogar em casa, com essa torcida maravilhosa. Fazer o gol do título então, foi uma honra. Estou muito feliz!”.

Johnny representou o país no campeonato pela terceira vez

O ala Johnny Gomes dos Santos, autor dos dois gols da vitória brasileira, foi considerado o artilheiro, com 9 gols, o melhor pivô e o melhor jogador geral do torneio. Pela terceira vez, ele participou de um Mundial: ganhou em 2010, contra a Rússia, perdeu para a Rússia em 2014, e em 2016 conquistou mais um título.

“Participei pela terceira vez do Mundial, onde ganhamos em 2010, contra a Rússia, e perdemos em 2014, também para eles. Estou muito feliz e aliviado com o resultado deste 2016. Saímos daqui de alma lavada”.

A série Campeões traz nomes do esporte universitário que se destacaram em 2016, representando suas Instituições de Ensino Superior e o Brasil.

Fique ligado na nossa página para saber quem será o próximo campeão a estampar a série!

http://www.kanyewestyeezy.fr

NOTÍCIAS RELACIONADAS