Solidariedade: CBDU entrega kits básicos de higiene em Brasília

Confederação arrecadou mais de 500 itens durante Jogos Universitários Brasileiros

Por João Paulo Biage

Nesta sexta-feira, a organização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) saiu de quadra por motivo social. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário entregou, em Brasília, sede dos jogos, mais de 500 itens de higiene para serem doados a moradores de rua da Capital Federal. A arrecadação dos kits foi feita durante os jogos: atletas, árbitros, técnicos e colaboradores do evento fizeram as doações.

Foto: Nilo Santos / CBDU

A iniciativa não é inédita. Durante os JUBs 2018, em Salvador, atletas se uniram para catar lixo na praia. “Falar de esporte e educação inclui a responsabilidade social. Neste ano, tivemos a ideia do kit de higiene e não vamos parar nisso. Em todos os eventos da CBDU, nós vamos trazer alguma demanda para podermos ajudar”, afirma Elaine Morellato, diretora de responsabilidade social da CBDU.

Escovas e pastas de dente, sabonetes, xampus e condicionadores foram entregues no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Brasília. “A gente agradece muito a integração entre esporte e desenvolvimento social, porque para darmos mais dignidade para pessoas em situação de rua só mesmo com muita integração”, explica Ana Paula Marra, secretária Adjunta de Desenvolvimento Social (SEDES/DF).

A iniciativa serve, também, para mostrar aos jovens desportistas a necessidade de serem mais que atletas. “Se querem ser líderes, eles precisam dar exemplos. Imagina se cada atleta que veio para Brasília doasse um kit. Teríamos 3,5 mil kits para entregar. É uma semente que estamos plantando e, aos poucos, vamos crescer esse trabalho”, diz Elaine.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS