SUMMIT do Esporte Universitário discute sobre gestão, performance e inovação

A primeira edição do SUMMIT do Esporte Universitário aconteceu nesta quinta-feira, 24, em Brasília/DF e foi um sucesso! O evento reuniu atletas, participantes da Academia de Voluntários da CBDU, gestores e convidados para um momento de troca de conhecimento sobre Gestão, performance e inovação dentro do cenário do esporte universitário, além de possibilitar o networking entre os envolvidos. A participação era gratuita e aberta a todos os públicos.

  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_4
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_18
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_33
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_34
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_36
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_37
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_53
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_72
  • 24032022_SUMMIT_CBDU_CLAUDIO_95

Fotos: CBDU/Cláudio Braga

Por todo o globo eventos que empregam o termo SUMMIT carregam em sua essência características que oferecem aos participantes uma enorme quantidade de conteúdo atual e relevante no que diz respeito a negócio, carreira, marketing e comunicação. A CBDU aliou esses atributos ao esporte universitário e promoveu um evento dinâmico e repleto de informações e insights sobre o tema, contribuindo ainda mais no fomento do esporte educacional.

– O primeiro SUMMIT do Esporte Universitário foi um sucesso. Nós tivemos painéis com convidados bastante comprometidos com o desenvolvimento do esporte e da educação no Brasil, que abordaram cenários bem distintos e, ao final, os participantes elogiaram bastante. Esse tipo de discussão, trazendo o que tem de mais atual, gera novos horizontes para os participantes e contribui para gerar novas politicas para o desenvolvimento do esporte universitário no Brasil – destaca Luciano Cabral, presidente da CBDU.

O primeiro bloco de apresentação teve como foco o tema Dupla Carreira e Performance, e contou com a participação da medalhista mundial e universitária Daiane dos Santos; professor César Farid Haddad, coordenador do curso de Educação Física na Unisantanna; Marden Júnior, prefeito da cidade de Trindade/GO; e de Luciano Cabral, presidente da CBDU, como mediador.

Já o segundo bloco de debate tratou sobre o tema Modelo de Negócios e Gestão, com participação de Jorge Adriano Soares da Silva, gerente de estratégia e políticas públicas do SEBRAE DF; Alberto Barella Netto, reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV); e Ricardo Mathias, diretor administrativo do Comitê Olímpico do Brasil. O mediador do bloco foi Guilherme Dezopa, social media da CBDU – que discutiu sobre os atuais modelos e desafios na gestão do esporte universitário nacional.

O último painel da programação abordou o tema Inovação e Impacto Social com convidados para lá de especiais: Pablo Ramon, coordenador do Projeto CRIA Lavras; Isabela Rossi, head de projetos especiais da Max Recovery e Victor Lombardi, Sports Content Partnership Specialist no TikTok. A mediadora da conversa foi a assessora de imprensa da CBDU, Bárbara Fernandes.

– Para nós foi uma surpresa muito bacana poder participar de um evento como esse, super bem organizado. Para nós é muito importante essa conexão com as pessoas, mostrar que o Tik Tok é uma plataforma que tem de tudo, que fomenta o esporte. A ideia é realmente mostrar que não é uma plataforma que tem só dancinhas, só músicas, mas que tem também um conteúdo que agrega algo a vida das pessoas e, principalmente, mostrar como o esporte tem seu espaço no TikTok – explica o expositor Victor Lombardi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS