TÊNIS DE MESA INICIA SUAS PARTIDAS NOS JUBS NA CAPITAL FEDERAL

Por Carolina Araújo (Programa Jovens Jornalistas)

Os quiques do Tênis de Mesa agitaram a academia FitPong, que recebeu a modalidade dos Jogos Universitários Brasileiros. Durante a manhã foram realizadas partidas com atletas universitários de vários estados do Brasil nas categorias masculino e feminino.

A campanha lançada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2019, tem como tema “Você Herói” que mostra como os atletas conciliam treinos e aulas, competições e provas, viagens e rotina, a superação diária que enfrentam para fazer o que amam e representar suas cidades, estados e até nosso país.

A partida que abriu o campeonato entre Walci Júnior, do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde (Iesriver) e Mikhaell Araújo, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) foi disputada em quatro sets bem equilibrados. O estudante de Educação Física de Rio Verde (GO), de 23 anos, levou a melhor vencendo três etapas (11-7; 10-12; 13-11; 11-9). Mesmo estudando e trabalhando o atleta não perde os treinos. “É bem difícil conciliar os estudos, trabalho e o esporte. Treino uma vez por dia durante quatro dias na semana”, conta. Ele se considera um atleta-herói. “Eu me considero por causa da rotina que a gente tem. Conciliar estudo, trabalho e esporte. Trabalho o dia todo e treino após as aulas”, relata o estudante.

No feminino o destaque foi para a chave entre Tamyres Fukase, da Universidade Paulista (UNIP-SP) e Letícia Naomi, da Universidade de São Paulo (USP). As estudantes fizeram uma partida em apenas três sets. A atleta representante da UNIP passeou no jogo levando as três etapas (18-11; 11-9; 11-9). Tamyres, de apenas 17 anos, vive em São Paulo e está no primeiro semestre de Educação Física. Seu amor pelo Tênis de Mesa é imenso. “Treino a tarde e a noite todos os dias, de segunda a segunda. Faço porque eu gosto. Pratico desde os sete anos e é por esse motivo que faço Educação Física. Eu gosto muito do esporte e não pretendo trocá-lo”, enfatiza.

As partidas do Tênis de Mesa ocorrerão até sábado dia 27 de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS