TIMES BRASILEIROS ESTREIAM COM VITÓRIA NO BASQUETE

   As duas seleções brasileiras entraram com pé direito na competição de basquete. Na estreia da seleção feminina do Brasil contra o México, nossa vitória veio por 71×56. No início da partida, era intenso o esforço defensivo por parte das mexicanas, mas seleção tupiniquim se manteve controlada mentalmente, abriu a vantagem e levou até o final.

BRA x MEX Foto: CBDU/ Kaizen Filmes

              O segundo jogo, entre as seleções femininas dos EUA e Uruguai, acabou com o largo placar de 116×33 para as americanas. Desde o primeiro minuto a seleção da terra do tio Sam se impôs nos dois lados da quadra. Tendo um grande acerto dos arremessos de quadra e com uma defesa incansável, foram as chaves para a vitória contundente.

              Na terceira partida o confronto foi entre as seleções masculinas do Brasil e Uruguai, acabou com os brasileiros vencendo por 85×47. Com a defesa sendo o pilar principal para a vitória, destaque para o armador Lucas Lima, 23, defendendo como um “carrapato”, como seus próprios companheiros definiram seu estilo, conseguiu forçar muitos erros do Uruguai e facilitar a vitória do time da casa.

              No encerramento da segunda rodada tivemos a aguardada estreia da seleção masculina de basquete dos EUA contra o México, a vitória foi dos americanos por 98×78. No primeiro tempo os mexicanos mostraram resistência, segurando a desvantagem em apenas 7 pontos indo para o intervalo. A grande atuação do ala/armador Markus Golder, 21, autor de 15 pontos e dono de uma atuação louvável na defesa foi peça chave para a vitória americana, que empolgou a torcida presente.

              Confira abaixo os resultados da rodada:

              Feminino:

Brasil 71×56 México

              EUA 116×33 Uruguai

              Masculino:

Brasil 85×47 Uruguai

              EUA 98×78 México

Para conferir os demais resultados do dia, acesse o link

NOTÍCIAS RELACIONADAS