TIMES DE SP, AL, DF, CE E RJ ESTÃO NA SEMIFINAL DO JUBS BASQUETE 3×3

Sexta-feira foi de decisão entre os times que participam dos Jogos Universitários Brasileiros de Basquete 3×3

FAT-AL está entre as equipes classificadas para as semifinais. Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Após 20 partidas, entre times masculinos e femininos, foram definidas nesta sexta-feira, 25, os semifinalistas dos Jogos Universitários Brasileiros de Basquete 3×3, que acontecem esta semana em Palmas/TO.

No masculino, se enfrentam amanhã UNIFAE-SP, atual campeã brasileira universitária, e UNB-DF. Na sequência, FAT-AL e UNIFOR-CE fazem a segunda semifinal. “Ontem ganhamos duas partidas, e o jogo de hoje foi mais parelho, mas graças a Deus saímos com a vitória. Amanhã teremos um jogo difícil, bem pegado, contra a UNIFAE, mas estamos focados para jogarmos bem”, afirmou o aluno-atleta da UNB-DF João Gabriel S. da Silva, estudante do curso de Terapia Ocupacional.

No feminino, as disputas da semifinal serão entre UNIP-SP x UNISANTANNA-SP e CELSO LISBOA-RJ x UFC-CE.

JUBs Basquete 3×3

A competição, que conta com patrocínio dos Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil, traz à capital do Tocantins 100 alunos-atletas, do Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba. Os atletas defendem 16 Instituições de Ensino Superior do país: UNIFAE-SP, UNIP-SP, UNISANTANNA-SP, FAT-AL, UDESC-SC, UNB-DF, UFG-GO, PUC-GO, UFERSA-RN, UNIPÊ-PB, UFT-CAMPUS GURUPI-TO, UFT-TO, IFTO-TO, UNIFOR-CE, UFC-CE e CELSO LISBOA-RJ.

As finais, neste sábado, serão realizadas a partir das 9h, com entrada gratuita, na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares. A competição conta com transmissão ao vivo, por meio do Facebook da CBDU.

Confira aqui o Boletim do JUBs Basquete 3×3.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

Os Jogos Universitários Brasileiros de Basquete 3×3 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário – FTDU. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla. Apoio local: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (ASFATO) e APCEF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS