TIMES DO DF VENCEM NA SEGUNDA RODADA DA CONFERÊNCIA CENTRAL

Equipes do Distrito Federal ganham suas disputas em todas as modalidade desta quarta feira

Pela segunda rodada da Conferência Central do Jogos Universitários Brasileiros, realizada em Brasília até o próximo sábado, 11 de agosto, os alunos-atletas do Distrito Federal deram um show, trinfando em todas as modalidades.

O dia começou bem para o DF logo cedo, com o Handebol feminino da Universidade de Brasília vencendo a Univag – MT por 37 x 23.

Recém chegada ao esporte universitário, a Faculdade Mauá, que em seu primeiro ano foi campeã do JUDF no futsal masculino, estreou com tranquilidade no cenário nacional, goleando a Multivix – ES por 6 x 0.

O basquete feminino do UniCEUB recuperou-se da estreia com derrota por 1 ponto de diferença, mantendo-se na briga pelo título da competição, ao vencer as mineiras da UFV por 54 x 33.

A manhã foi encerrada com mais uma tranquila vitória da UPIS no voleibol masculino, 3 x 0 sobre a Celso Lisboa do Rio de Janeiro.

Fortes emoções no período vespertino.

A tarde desta quarta parecia seguir o mesmo ritmo, com o futsal feminino do ICESP, atual campeã da Conferência Central, aplicando 7 x 0 na UFMG de Minas Gerais.

O Basquete masculino da UPIS mostrou que a tarde teria seus percalços. Em jogo equilibrado frente a UNIC – MT, até metade do terceiro quarto, os alunos-atletas de Brasília usaram da experiência para deslanchar no final, com o placar favorável de 77 x 61.

O handebol masculino teve uma das partidas mais emocionantes de toda a competição até o momento. No fim, prevaleceu a Universidade de Brasília com o apertado placar de 24 x 23 sobre a UFMG – MG.

Pra encerrar o dia, a UPIS teve que mostrar toda a sua resiliência para superar as goianas da UNIFAN. Em jogo em que estiveram perdendo por 2 sets a 0, iniciaram uma reação espetacular no terceiro set, resultando na virada, com 15 x 12 no tie break.

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal e apoio local do CONFAE – Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte.

Para conferir os outros resultados do dia, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS