Trabalho em grupo e companheirismo são receita para a vitória no 5º dia de JUBs eSports

Por Violeta Conceição – voluntária de imprensa JUBs eSports 2021

A noite desta quinta-feira, 05, marcou a segunda e a terceira rodada da 2ª etapa classificatória do JUBs eSports 2021. UFMG Red Fênix Esports – FUME/MG e UEPG Ghosts – FPDU/PR entraram no Summoners Rift para mais um duelo, transmitido ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch. Saiba como foi:

A primeira partida da noite foi decisiva para que a UFMG Red Fênix pudesse identificar os pontos fortes e fracos da equipe adversária. Ambas equipes trouxeram metas de matchups muito poderosas, tendo, do lado da equipe da UEPG Ghosts, um Hecarin Jg – com poder explosivo muito forte e possibilidade de entradas mais fáceis com sua ultimate –, contra um Udyr por parte da Red Fênix, com uma clean have poderosa, que busca adquirir objetivos para a equipe, fortalecendo a bot lane. Ainda nos picks e bans, a equipe da UEPG se mostrou um pouco confusa ao pickar uma morgana como suporte contra uma Karma, já que seu maior potencial aqui seria seu black shield, que anula efeitos de controle, mas, possui um número alto de Countdown, e é facilmente anulado pela Karma que tem uma maior velocidade de habilidade.  

A partida foi totalmente dominada pela equipe mineira, ainda no início do game. Com boas entradas e constantes ganks o Jg da Red Fênix conseguiu garantir abates do mid, formado por um Yone, da Bot Lane, formado por uma Karma e Aphelios, que ficaram extremamente fortes ainda no early game. Aproveitando o confuso esquema tático do adversário, a equipe garantiu grandes números de abates e objetivos, que os levaram facilmente a vitória do primeiro jogo.

Na segunda partida, a Ghost optou por uma pool de iniciação muito forte, tendo um Treshe como suporte e um Malphite na top lane, buscando maior vantagens durante as tfs. Mas, ainda assim, a Red Fênix conseguiu rebater com iniciações e posicionamentos estratégicos, que em conjunto, proporcionaram a segunda vitória para a equipe da UFMG.

“A gente tinha setup de ganks em praticamente todas as lanes, então foi muito fácil jogar esse jogo, que eu pude até jogar de ignite. Acabei optando por este feitiço porque a gente tinha um early game muito forte, então saber aproveitar dessa pressão de kill no início do jogo, ia garantir que o nosso mid game fosse muito tranquilo para garantir objetivos, para lutar e etc”, comemora Marco Fabian, o Jungle da UFMG Red Fênix.

A segunda transmissão da noite era de um confronto nordestino, entre Uninassau Griffins – FAPE/PE e UFCG Esports – FPDA/PB. Porém, a equipe paraibana não apareceu para a disputa e, com o w.o, a Uninassau Griffins avançou direto para última etapa classificatória, que acontece hoje.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS