TREINADOR DA SELEÇÃO, WILSON SABOYA COMANDA FUTSAL FEMININO DA UNIFOR/CE NOS JUBS

Treinador da seleção, Wilson Saboya comanda futsal feminino da Unifor/CE nos JUBs

Responsável pela equipe feminina principal, técnico participa dos Jogos Universitários pela 14ª vez consecutiva.

Por Vitor Monteiro – Ares Comunicação

Wilson Sabóia treinador Unifor e Seleção Brasileira feminina. Foto Be Nice.

Um dos principais nomes do futsal feminino no Brasil é Wilson Sabóia. Envolvido com a modalidade desde 1999, o treinador da Seleção Brasileira participa dos JUBs Goiás, comandando a Unifor/CE.

Sabóia até tentou ser jogador de futsal, atuando como pivô, mas não teve carreira longa. Depois de jogar por cerca de cinco anos, acabou focando nos estudos, fazendo graduação, especialização, mestrado e, atualmente, faz doutorado.

O treinador ressaltou a importância da formação das jogadoras, aproveitando para dar mais detalhes sobre o projeto e a intenção da Universidade de Fortaleza. “Desde 2003, aceitamos apenas atletas universitários. Cada uma tem seu curso de graduação e, para ser atleta, tem de ser aluna. Nossa prerrogativa da equipe é não só formar atletas, mas também profissionais com qualidade para atuarem no mercado de trabalho.

O clube cearense é um dos mais tradicionais do futsal do país. E é sinônimo de JUBs. Desde 2001, a Unifor esteve presente em todas edições. Está completando 14 participações consecutivas, tendo conquistado o título em 2009, além de ter sido vice algumas vezes.

Em setembro de 2015, Wilson Sabóia foi convidado para assumir a Seleção Brasileira feminina de futsal. Em um dos seus primeiros testes, comandou o time nacional na campanha do título invicto do Mundial da Guatemala. E o técnico aproveita o JUBs para avaliar atletas com potencial para defender a equipe canarinho.

“Toda competição no Brasil, tanto a nível universitário, quanto de clubes, o técnico pode observar aquilo que ele pode ter em uma futura convocação”.

Edição 2017

Até o momento, a equipe nordestina não venceu no torneio. Empatou em 3 x 3 com a UCDB/MS na estreia e, nesta quarta, acabou perdendo por 2 x 3 para a UnoChapecó/SC, de virada, após abrir dois gols de vantagem. Na quinta, encerra a primeira fase diante da ICESP/DF, às 10h30.

“Tivemos uma boa postura no primeiro período, até com oportunidades de construir um placar mais elástico, não fizemos. A equipe adversária propôs um jogo muito interessante de cinco contra quatro (com uso do goleiro linha). Individualmente, tivemos dois erros que ocasionaram gols adversários (empate e a virada). Temos de buscar a vitória amanhã para tentar classificar”, afirma o treinador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS