TROFÉU EFICIÊNCIA IRÁ PREMIAR OS MELHORES DE 2017

IES e FUEs melhores classificadas no ano receberão em março os Troféus Professor Luizão e Felipe Luna

Premiação do Troféu Eficiência 2016 foi realizada em Maceió, Alagoas. Foto: Fotojump

Ao final de cada ano, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU divulga a classificação do Troféu Eficiência, um ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) e Federações Universitárias Estaduais (FUEs) melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade. Realizado desde 2009, o Troféu Eficiência atua como forma de incentivo para uma maior participação das FUEs e IES nos eventos promovidos pela Confederação, além de proporcionar um aumento quantitativo e qualitativo das competições dentro do calendário anual.

Em 2017, a Instituição de Ensino Superior campeã foi a UNIP, de São Paulo, primeira no ranking da categoria Troféu Professor Luizão, que premia as IES participantes. A instituição fechou o ano de 2017 com 970 pontos, seguida pela UnB, do Distrito Federal, com 720 pontos, e pela UNINASSAU, de Pernambuco, com 697 pontos.

Na categoria Troféu Felipe Luna, que premia as Federações Universitárias Estaduais participantes, a primeira posição ficou com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), com 1.295 pontos. Em segundo lugar ficou a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU), com 1.035 pontos, e em terceiro a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), com 871 pontos.

Cerimônia também premia os atletas destaque em suas modalidades. Foto: Fotojump

Para celebrar os títulos, a CBDU promoverá a festa Melhores do Ano, um evento de confraternização onde é entregue o Troféu Eficiência às cinco melhores colocadas no ano em cada uma das modalidades – FUEs e IES. O evento será realizado em Brasília, no dia 14 de março.

Homenagem

Em homenagem aos professores Inácio Washington Luís Gouveia e Felipe Luna que, em vida, atuaram por muitos anos em prol do esporte e paradesporto universitário nacional, a CBDU os homenageia por meio do Troféu Professor Luizão e Troféu Felipe Luna.

Professor Luizão foi diretor de paradesporto da CBDU, ex-presidente da Federação de Esporte Universitário de Rondônia e ex-secretário de esportes de Rondônia, e faleceu em maio de 2015. Felipe Luna, ex-presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE) e membro atuante da CBDU, faleceu em agosto de 2016.

Confira aqui o ranking completo dos Troféus Felipe Luna (FUEs) e Professor Luizão (IES).

Vem aí a Temporada 2018 da CBDU!

NOTÍCIAS RELACIONADAS