UFAL-AL E UNIPÊ-PB SÃO DESTAQUES NO BEACH HAND MASCULINO

Termina terceira rodada de beach hand masculino

As equipes da Unipê- PB e UFAL-AL são destaques da última rodada do dia

A tarde da última quinta (30) deu sequência à disputa da terceira rodada da competição de beach hand masculino do Beach Games Internacional. Nas duas competições realizadas, na arena esportiva da orla de Maceió – AL, os destaques da tarde foram as equipes da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

UFAL, de Alagoas, vence UNIT, também anfitriã da competição. Foto: Fotojump

No primeiro jogo, em um confronto de anfitriões, o time da UFAL-AL enfrentou a equipe do Centro Universitário Tiradentes – UNIT, em uma partida bastante emocionante. Somando três jogos e três vitórias, a UFAL sentiu dificuldade na disputa acirrada pelos pontos, mas ganhou da UNIT por 1×0, nos critérios de desempate.

Na segunda partida da tarde, o time da Unipê-PB começou o jogo disparando no placar e venceu com facilidade a equipe argentina. Representando a Universidad Nacional Villa María – U.N.V.M, os atletas argentinos jogaram com bastante agilidade nos ataques, mas os esforços dos hermanos não foram páreo para os atuais campeões brasileiros de beach hand. A partida terminou em 2 sets a 0, e a Unipê segue na disputa com dois jogos e nenhuma derrota.

Atuando pela Seleção Brasileira desde 2013, João Paulo, da Unipê, já foi Campeão Brasileiro e Pan-Americano da modalidade. Para o atleta, o segredo do placar é manter o mesmo estilo de jogo com todos os adversários. “Fizemos um excelente partida, vencemos com folga, mas porque colocamos o nosso ritmo no jogo. Não podemos entrar mole com nenhum adversário para não acontecer nenhum lance de azar.”, salientou ele.

A quarta rodada do beach hand masculino acontecerá na próxima sexta (31), a partir das 15h30, na arena esportiva da Praia de Pajuçara, Maceió – AL.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS