UFMA, DO MARANHÃO, É BRONZE NO VOLEIBOL MASCULINO

UFMA, do Maranhão, é bronze no voleibol masculino

UFMA, do Maranhão, conquista a medalha de bronze. Foto: Fotojump

O primeiro jogo de voleibol do dia foi entre UFMA-MA e UNAMA-PA, valendo o terceiro lugar da Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte. O time da casa, UFMA, queria fazer bonito para sua torcida e conseguiu, além de sua primeira vitória na competição, ficar em terceiro lugar, superando o time paraense por 3×1.

UNAMA abriu o placar no primeiro set conseguindo uma vantagem de 4 pontos no início do jogo, que tinha tudo para ser muito disputado, e foi. O primeiro set foi marcado pelas viras no placar. Um time ficava à frente e o outro, além de empatar, virava em seguida. Foi assim até os 15 primeiros pontos, quando UFMA tomou a frente e conseguiu levar o set por 25/21.

O segundo período começou e a equipe maranhense continuou com o mesmo ritmo forte. Abriu o placar e não deixou o time paraense passar nenhuma vez à frente. Com 10 pontos de vantagem, a UFMA desacelerou e, mesmo cedendo pontos, venceu mais um set, dessa vez por 25/20. Destaque para o camisa 8 Fábio, responsável por boa parte dos pontos do período.

No terceiro set, o jogo foi outro, o time da casa começou errando muito e a equipe da UNAMA se aproveitou para abrir vantagem no placar. Em determinado momento do jogo, a equipe do Pará tinha 10 pontos de vantagem. O time da UFMA não conseguiu se recuperar e a UNAMA venceu o terceiro período por 25/16. O destaque foi Bruno, camisa 7 do time do Pará, que converteu muitos pontos na partida.

Com a casa cheia, e a torcida apoiando muito a equipe da UFMA, o time de São Luís tratou de marcar o primeiro ponto do quarto set. Thiago, ponteiro do time maranhense, conseguiu emplacar 5 saques seguidos, sendo dois aces, levando a torcida ao delírio dentro de quadra.

O time se manteve sempre à frente do placar, conseguindo uma vantagem de 8 pontos, que manteve até a parte final da partida, quando venceu por 25/18. O atacante Edson da UFMA foi o maior pontuador da partida. O destaque na parte defensiva e de criação ficou por conta do capitão e levantador do time, Rafael.

“A equipe começou mal a competição, não sabendo o que esperar dos jogos, mas veio em uma crescente, o que juntou mais o time. Essa foi a nossa primeira competição de alto nível do ano e estamos saindo com a terceira colocação, só tenho a agradecer aos companheiros e principalmente à torcida, que não abandonou o time e compareceu em todos os jogos”, frisou o levantador.

Com a vitória em cima da equipe paraense, a UFMA conquistou o terceiro lugar da Liga do Desporto Universitário de Quadras. A UNAMA ficou em quarto na competição. O capitão da equipe paraense, Adriano, falou sobre o resultado:

“Fica a lição. A LDU é uma competição curta, mas com equipes de alto nível, qualquer vacilo pode custar caro. E o que aconteceu hoje aqui é normal, uma hora vamos perder, outra vamos ganhar, faz parte, temos que entender esse ciclo, todos os jogadores estão de parabéns”.

Por Gaudêncio Carvalho, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS