UFRN Carcarás bate a UFG Rensga na final e é campeã do torneio de LoL

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A UFRN Carcarás – FNDU/RN fez 3 a 1 na UFG Rensga Eagles – FGDU/GO e conquistou o título de League of Legends no JUBs eSports 2021. O time potiguar havia passado pela Uninassau Griffins – FAPE/PE na semifinal, e se sagrou campeã nesta quarta-feira (28/04). Confira agora o resumo das partidas, transmitidas no canal da CBDU na Twitch:

O primeiro jogo foi protagonizado, praticamente, por um só time: a UFRN. A equipe do Rio Grande do Norte escolheu Ezreal e Anivia para sua composição, buscando um final de jogo forte. Já a UFG, tinha uma boa luta em equipe com Orianna. Desde o começo, as entradas da Rensga foram neutralizadas pelo Alistar da UFRN. Com alguns abates cedo, o Ezreal de José Cassiano (Cacá do Pálio) fechou a Força da Trindade ainda aos 10 minutos.

A equipe potiguar foi crescendo ao longo da partida, com seus carregadores ficando muito fortes. Com a vantagem nos abates e nos objetivos, tinha mais dragões e conseguiu fazer o Barão logo aos 22 minutos. Com esse bônus, a UFRN invadiu a base inimiga e partiu para cima. Com direito a Pentakill para o Ezreal de Cacá do Pálio, o time potiguar venceu a última luta e destruiu o Nexus. Vitória e 1 a 0 para os Carcarás, por 16 a 3 aos 26 minutos.

Se o primeiro jogo foi todo da UFRN, o segundo pendeu para o lado da UFG. O caçador Alan Dias (Kobas) impôs seu ritmo de jogo com o campeão Olaf, dando um Quadrakill, além de conseguir a Alma e o Dragão Ancião. Depois de pegar o Barão e de posse de todos os bônus possíveis no jogo, a Rensga invadiu a base adversária e deu o GG. Vitória para os goianos por 29 a 13 aos 37 minutos. 1 a 1 na série.

No terceiro jogo a UFG continuou apostando na rota inferior com Swain e Blitzcrank. Dessa vez, Kobas, que estava de Dr. Mundo, não fez boa partida e viu o caçador adversário Túlio Lucas (Saia Rodada) ficar muito à frente de Udyr e colocar seu time na liderança. Todos os players da UFRN estavam com vantagem e, com a Alma do Dragão das Nuvens, invadiram e venceram os adversários mesmo debaixo das torres. O Nexus caiu por 26 a 7 aos 25 minutos. 2 a 1 para os Carcarás.

Para o Match Point, a equipe potiguar apostou em uma composição exótica, com Malphite, Xin Zhao e Vel’koz. A comp, apesar de diferente, foi muito bem executada e a Rensga não conseguia responder os fortes engages por parte do Malphite. Cacá do Pálio, de Sivir, e Gustavo Medeiros (LTK1), de Viktor, tinham muitos recursos e levaram o time a vitória, que veio após uma luta na base da UFG. 3 a 1 para a UFRN, que levou a taça de campeã.

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS