UFRN Carcarás vence a Uninassau Griffins e vai para a final do torneio de LoL

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A segunda semifinal de League of Legends da terça-feira (27/04) foi entre Uninassau Griffins – FAPE/PE e UFRN Carcarás – FNDU/RN. A vitória veio para a equipe do Rio Grande do Norte, que venceu a série melhor de três por 2 a 0 e conseguiu a vaga para a final. O confronto, assim como todos os outros, foi exibido no canal da Twitch da CBDU.

No primeiro jogo a Uninassau apostou em uma composição que chegava forte para o fim do jogo, enquanto a UFRN se firmava no poke do trio Seraphine, Ezreal e Vel’koz. O jogo seguia equilibrado e as equipes se mantiveram equiparadas nos dragões. Os Carcarás conseguiram vantagem ao se aproveitarem do momento de pico de força do atirador José Cassiano (Cacá do Palio), e assim, venceram uma luta.

Apesar do caçador da Griffins, Thiago Alexandre (Darkait), roubar um dragão, o atirador Matheus Carvalho (Fubuki) ficou mal posicionado e rendeu um neutralizado que colocou a UFRN em grande vantagem. O time pegou o Barão e marchou para a base inimiga para dar o GG. Vitória UFRN por 14 a 7, aos 33 minutos.

No segundo jogo, a Carcarás jogou se aproveitando dos erros adversários. Se protegendo bem com o Alistar de Thiago Cesar (Thiazex) e a Seraphine de Gustavo Medeiros (LTK1), a equipe lutava muito melhor e deixou seu atirador muito forte. A vitória e classificação para a final veio logo aos 25 minutos, por 23 a 7.

O mid laner do Rio Grande do Norte, LTK1, comentou sobre a emoção do presencial: “Uma competição assim, presencial, sempre é um pouco difícil no começo” disse. “Porém, depois do primeiro jogo fiquei bem mais tranquilo. A estrutura que a CBDU disponibilizou também foi incrível. Parecia que eu estava jogando em casa. Muito bom os periféricos e tudo. Quanto a isso, tudo perfeito”, completou o jogador.

LTK1, apesar de evitar dar maiores detalhes para guardar estratégias para a final, revelou que os campeões Seraphine e Ezreal são zona de conforto do time: “A ideia do Ezreal e da Seraphine é bem simples. Não são aqueles dois bonecos que vão, normalmente, stompar (destruir) os inimigos no começo, mas vão crescendo muito ao longo do jogo e a luta deles é ótima. Além disso, eles são picks muito safe (seguros)”.

A final do torneio de LoL acontece nesta quarta-feira (28/04), às 19h na Arena Monster do JUBs eSports 2021. A adversária da UFRN Carcarás é a UFG Rensga Eagles, com transmissão no canal da Twitch da CBDU.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS